Pesquisar no blog

Concurso Saúde PA: Escolha da banca em andamento. Previsão de 250 vagas!

Iago Almeida

icone calendario 01 fev 2022

Os concursos Saúde  PA estarão movimentados no ano de 2022, e com isso, logo a banca organizadora das próximas seleções será divulgada. O processo de escolha da organizadora está em andamento. A previsão é para 250 vagas!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Saúde PA: quando a banca será anunciada?

Está em andamento o processo que visa a contratação da banca organizadora do próximo edital da Santa Casa do Pará.

Inicialmente, a abertura da concorrência entre as bancas estava prevista para janeiro de 2022, entretanto, precisou ser suspensa para adequações.

Assim, agora a sessão deve ocorrer no dia 22 de março, às 9h, na Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (SEPLAD).

A área da Saúde do Estado do Pará  terá novas seleções distribuídas em três órgãos, sendo eles, a Santa Casa, o Hospital Gaspar Vianna e o Hospital Ophir Loyola. Sendo assim, a banca escolhida ficará a frente das três!

Concurso Saúde PA: vagas previstas

Antes de mais nada é importante enfatizar que são aguardadas 900 vagas para os concursos públicos da Área da Saúde no estado do Pará , em 2022.

Para a Santa Casa, primeiro a sair, devem ser ofertadas 250 vagas, enquanto que para o Hospital Gaspar Vianna serão 219. Por fim, para o Hospital Ophir Loyola serão 121 oportunidades.

Da mesma forma, foram anunciadas 315 vagas para a Secretaria de Saúde, 21 para o Instituto de Gestão Previdenciárias e 67 para a Fundação de Atendimento.

“A área da saúde merece a nossa devida atenção com investimentos, e seguimos trabalhando de forma diligente para que todos tenham, cada vez mais, acesso a serviços de qualidade. A realização do concurso público faz parte da soma de ações da atual gestão, que busca mecanismos de avanços para a área. Estamos trabalhando para que em breve iniciem os processos licitatórios dos certames”, afirmou Hana Ghassan, titular da Seplad.

Concursos Saúde PA: edital autorizado para a Santa Casa!

Como vimos, o concurso da Santa Casa tem edital autorizado para preenchimento de 250 vagas imediatas.

Entretanto, ainda não se sabe quais os cargos e especialidades que serão ofertados no edital.

Uma comissão organizadora foi formada e está trabalhando para que o edital seja lançado em breve. Assim, confira os nomes dos integrantes do grupo:

  • Neuza Fernanda de Moraes Melo – Presidente;
  • Washington Ricardo de Menezes Santos – Membro;
  • Matheus Martins Ismael – Membro;
  • Maria de Fátima Gouveia Peres – Membro;
  • Rubens Sérgio Guimarães Costa – Membro;
  • Roberto Favacho Lobato – Membro;
  • Tiago de Lima Ribeiro – Membro.

Ademais, a última seleção da Santa Casa aconteceu em 2007, quando foram ofertadas 821 vagas.

Portanto, na ocasião, os candidatos foram avaliados por meio de Provas Objetivas e Avaliações de Título.

Assinatura completa

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais