Pesquisar no blog

Concurso SEAP PA (SUSIPE PA): Quatro bancas organizadoras estão habilitadas!

icone calendario 15 fev 2021

O processo de definição da banca organizadora do concurso SEAP PA (SUSIPE PA), tem quatro empresas habilitadas. Saiba quais são as empresas que concorrem!

Banca organizadora do concurso SEAP PA (SUSIPE PA)

A definição da banca organizadora do novo concurso SEAP PA, teve andamento no dia 22 de janeiro de 2021. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Pará, por meio da comissão de licitações, informou que quatro instituições tiveram seus documentos habilitados, sendo elas:

  • CETAP (Centro de Extensão e Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional);
  • FADESP (Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa);
  • IADES (Instituto Americano de Desenvolvimento);
  • Instituto AOCP.

No final do mês de dezembro, as quatro bancas organizadoras enviaram suas propostas interessadas na realização do novo concurso para SEAP PA. Desde então, a comissão licitatória analisou as propostas técnicas e de preço das empresas, de forma a definir quais estariam habilitadas.

Segundo a publicação no Diário Oficial do Estado do dia 22 de janeiro, todas as empresas foram habilitadas na disputa por apresentarem as condições estabelecidas no Edital de Concorrência Pública nº 001/2020.

As bancas poderão interpor recurso da decisão no prazo de cinco dias úteis. De acordo com a titular da Secretaria de Planejamento do Pará (que organiza os certames no Estado), Hana Ghassan, os esforços são para que a seleção ocorra com tranquilidade, proporcionando mais melhorias para a segurança pública.

“Trabalhamos com dedicação pela transparência no andamento do processo, pois, assim, logo teremos mais servidores para garantir a segurança da nossa população, trazendo mais desenvolvimento ao nosso Estado”, disse Hana Ghassan.

Provas do concurso SEAP PA (SUSIPE PA)

Segundo as informações do projeto básico, o concurso SEAP PA (SUSIPE PA) será composto por cinco etapas avaliativas, sendo elas:

  • Avaliação de Conhecimentos (Prova Objetiva e Discursiva);
  • Avaliação Psicológica;
  • Exame Médico;
  • Prova de Aptidão Física;
  • Investigação de Antecedentes Pessoais.

As disciplinas e maiores detalhes das etapas serão confirmados posteriormente. As provas objetivas, provas discursivas, a avaliação psicológica, o exame médico e as provas de aptidão física serão aplicadas nos seguintes polos: Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Itaituba e Altamira.

Já a etapa de investigação para verificação de antecedentes pessoais ocorrerá na cidade de Belém/PA. Os candidatos aprovados ainda serão submetidos ao curso de formação profissional, o qual será realizado na cidade de Marituba, região metropolitana de Belém/PA.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais