Pesquisar no blog

Concurso Seap PA: Três candidatos são presos durante prova, entenda!

icone calendario 16 nov 2021

As provas do concurso Seap PA aconteceram no último domingo, dia 14 novembro, e três participantes foram presos durante a realização das avaliações.

O jornal “O Liberal” noticiou que os suspeitos estavam utilizando dispositivos eletrônicos a fim de acessar as respostas da Prova Objetiva.

Os candidatos detidos tiveram de se apresentar na delegacia para realizar a autuação e também foram desclassificados do concurso da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Pará.

Saiba mais informações sobre o certame!

Concurso Seap PA: vagas e cargos

A seleção da Polícia Penal PA oferta, ao todo, 1.945 vagas para Policiais Penais, porém somente 1.646 são para provimento imediato.

As outras 299 vagas são para a formação de um cadastro de reserva que será utilizado ao longo do prazo de validade do concurso, que será de dois anos e poderá ser estendido uma vez por igual período.

Destas vagas, 1.526 são destinadas para candidatos do sexo masculino, enquanto 419 são para o sexo feminino.

As oportunidades são para candidatos que têm o certificado de conclusão do Ensino Médio e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nas categorias “A” ou “D”.

Os candidatos que forem aprovados no concurso terão oportunidade de atuar em diferentes localidades do Estado do Pará .

Quanto Ganha um Policial Penal PA?

O cargo de Policial Penal no Pará exige dedicação em tempo integral e a jornada de trabalho pode ser dividida em turnos.

Para o regime de trabalho 24×72, em que o funcionário trabalha em um plantão de 24h e descansa durante 72h, o salário básico e inicial é de R$ 2.810,00.

Além do salário, a corporação da Polícia Penal PA oferece também alguns benefícios para os seus servidores.

Concurso Seap PA: próxima etapa

Como a Prova Objetiva do certame foi concluída, a próxima etapa do certame será o Teste de Aptidão Física, que será composto pelas seguintes provas:

  • Teste de Barra Fixa: 2 (duas) repetições para o sexo masculino e 8 (oito) segundos de sustentação para o sexo feminino, como primeira avaliação para ambos os sexos;
  • Flexão Abdominal sobre o solo com duração de 1 (um) minuto: 20 (vinte) repetições para o sexo masculino e 15 (quinze) repetições para o sexo feminino, como segunda avaliação para ambos os sexos;
  • Flexão de Braço no solo: 15 (quinze) repetições para candidatos do sexo masculino, sendo a execução em 4 (quatro) apoios (mãos e pés) e 12 (doze) repetições para candidatos do sexo feminino, sendo a execução em 6 (seis) apoios (mãos, joelhos e pés), como terceira avaliação para candidatos de ambos os sexos;
  • Teste de Corrida com duração de 12 (doze) minutos: 2.000 (dois mil) metros para o sexo masculino e 1.600 (um mil e seiscentos) metros para o sexo feminino, como quarta e última avaliação.

Saiba mais sobre o Concurso Seap PA: Edital publicado com 1.945 vagas de nível médio!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais