Pesquisar no blog

Concurso Seap PA: Cetap será a banca organizadora!

Iago Almeida

icone calendario 22 mar 2021

Boa notícia, concurseiros! O novo concurso Seap PA já tem banca organizadora confirmada para a seleção de Agente Penitenciário. Após apresentar a melhor pontuação frente aos adversários, o Centro de Extensão e Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional (Cetap) venceu a licitação.

Concurso Seap PA: processo de escolha da banca

As outras bancas, que não foram selecionadas, poderiam entrar com recurso, para contestar a escolha da instituição, até cinco dias após a publicação com o resultado final do processo licitatório, que foi publicado no Diário Oficial na última quarta-feira (17).

O resultado final deverá ser homologado nos próximos dias e o Cetap anunciado oficialmente como banca organizadora e será responsável por receber as inscrições do novo certame, além de aplicar as etapas, como provas objetivas e teste de aptidão física.

O processo de licitação para o concurso da Secretaria de Administração Penitenciária do Pará contou com a participação de quatro instituições. Todas acabaram classificadas na etapa de análise das propostas técnicas e de preços.

  • Centro de Extensão e Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional (Cetap);
  • Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp);
  • Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades);
  • Instituto AOCP.

O Cetap apresentou a maior média final, relacionado aos aspectos de equipe técnica, experiência da empresa, proposta técnica e proposta financeira, sendo o escolhido, após receber nota 10 na proposta financeira,o que favoreceu para a vitória.

“O avanço na realização do concurso da Seap reafirma o nosso compromisso para com a população, que merece sempre mais melhorias na segurança, além do Estado contar com mais reforço em seu quadro de servidores e gerar oportunidades no funcionalismo público”, explicou Josynélia Raiol, secretária adjunta de Gestão de Modernização da Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad).

Concurso Seap PA: vagas e salários

Além da escolha da banca, o concurso Seap PA confirmou a abertura de 1.646 vagas para Agente Penitenciário, com exigência de nível médio completo e salários de R$ 2.669,70, mais os benefícios.

O projeto básico da seleção, espelho para o edital, vai ser disponibilizado em breve para acesso e consulta das bancas organizadoras. Serão até 30% das vagas para o sexo feminino, cargo que está sendo requisitado para atuação na revista pessoal nas unidades prisionais.

Em decorrência das atribuições e especificidades do cargo, o governo informou que não haverá reserva para pessoas com deficiência. A taxa de inscrição para participar do novo concurso Seap PA terá o valor máximo de R$ 86,66.

Concurso Seap PA: provas

A estrutura das provas do novo concurso também foi confirmada por meio do projeto básico. Os concurseiros passarão por cinco fases, sendo avaliação de conhecimentos (prova objetiva e discursiva); avaliação psicológica; exame médico; prova de aptidão física; investigação de antecedentes pessoais. 

Não há ainda confirmação das disciplinas que serão abrangidas. Por outro lado, as avaliações objetivas e discursivas, a avaliação psicológica, o exame médico e as provas de aptidão física serão aplicadas nos polos de Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Itaituba e Altamira. 

Os aprovados nas primeiras fases ainda serão submetidos ao curso de formação profissional, que será realizado em Marituba, na região metropolitana de Belém.

Saiba mais sobre o Concurso Seap PA: Edital publicado com 1.945 vagas de nível médio!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais