Pesquisar no blog

Concurso Seap PA tem contrato com banca assinado!

icone calendario 11 maio 2021

Na última sexta-feira, 7 de maio, a Seap PA (Secretaria de Administração Penitenciária do Pará) assinou o contrato com o Cetap, banca organizadora do concurso Seap PA .

A assinatura do contrato da banca é uma das últimas etapas para realização do concurso. O contrato foi assinado pela titular da Seplad (Secretaria de Estado de Planejamento e Administração), Hana Ghassan, e pelo secretário de Administração Penitenciária, Jarbas Vasconcelos.

A previsão é que o edital seja publicado até o final de junho. São 1.646 oportunidades para Agente Penitenciário. O cargo requer o ensino médio completo para investidura.

Resumo do Concurso Seap PA

Conforme o Projeto Básico do concurso , 30% das vagas poderão ser reservadas para mulheres, pela necessidade da atuação na revista pessoal em unidades prisionais.

O valor da taxa de inscrição será de no máximo R$ 86,66. O último edital, em 2017, trouxe como requisito para o cargo a CNH na categoria “D” ou “E” e o salário inicial dos Agentes foi de R$ 2.669,70 com benefícios.

O governo do Pará pretende investir na área de Segurança Pública, tornando-a sua prioridade. O avanço do novo concurso público , é um ótimo fator para desenvolvimento no estado, pois influencia na melhoria do bem estar da população.

Além disso, o titular da Seap, Jarbas Vasconcelos, disse que espera que o sistema prisional continue mudando para melhor, e seja o melhor do país.

Ademais, Ghassan afirma que, o contrato com a banca organizadora reafirma o compromisso com a sociedade, sempre visando a melhora da segurança pública, e além disso, incentivar o ingresso no serviço público através de concurso.

Etapas do concurso

Também consta as etapas do concurso no Projeto Básico. Serão 5 etapas, sendo elas:

  • Prova Objetiva e Discursiva;
  • Avaliação Psicológica;
  • Exame Médico;
  • Prova de Aptidão Física;
  • Investigação de Antecedentes Pessoais.

As disciplinas que serão cobradas, não foram divulgadas. As etapas, no entanto, serão realizadas nos polos de Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Itaituba e Altamira, segundo o documento.

Entretanto, a etapa de investigação de antecedentes pessoais ocorrerá apenas em Belém. Os aprovados no concurso, ainda passarão por um Curso de Formação Profissional, na cidade de Marituba.

Saiba mais sobre o Concurso Seap PA: Edital publicado com 1.945 vagas de nível médio!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais