Pesquisar no blog

Concurso Seap PA: Edital com 1.646 vagas sai amanhã (30)!

icone calendario 30 jun 2021

O edital do concurso Seap PAestá finalizado e deve ser publicado nesta quarta-feira, 30 de junho. A informação foi confirmada pela secretária Hana Ghassan e ratificada pela Seplad (Secretaria de Planejamento e Administração).

Além disso, o edital estará disponível no Diário Oficial do Pará, que é divulgado a partir das 00h. E será publicado na íntegra no site da banca. Vale lembrar que a banca organizadora do concurso é a Cetap.

Como prometido pela secretária, o edital será publicado ainda no primeiro semestre, no último dia.

Edital concurso Seap PA

A princípio, o concurso ofertará 1.646 vagas para Policial Penal. A carreira conta com requisito apenas do Ensino Médio Completo e da CNH na categoria “D” ou “E” para ingresso no cargo.

O cronograma completo ainda não foi divulgado, e as informações completas devem constar no edital de abertura.

Além disso, o salário inicial dos Policiais Penais será de R$ 2.669,70 e benefícios além de chance de progressão na carreira.

Ademais, o governador Helder Barbalho ainda divulgou a escala do trabalho de 24×72. Isso quer dizer, os servidores poderão atuar num plantão por 24h e ter uma folga de 72h de descanso. O cargo tem regime de tempo integral e jornada diária de trabalho.

Etapas do concurso

O concurso público conta com 5 etapas, sendo as seguintes: Prova Objetiva e Discursiva, Avaliação Psicológica, Exame Médico, Prova de Aptidão Física, Investigação de Antecedentes Pessoais.

Ademais, as primeiras provas são de conhecimentos. Os candidatos responderão questões de múltipla escolha que cobraram as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Lei de Execução Penal;
  • Noções de Direito Administrativo, Constitucional, Penal, Processual Penal;
  • Conhecimentos Específicos.

Com o edital que chega amanhã, é melhor o inscrito já começar a estudar por concursos antigos também, montar um plano de estudos e se preparar para arrasar nas provas.

Saiba mais sobre o Concurso Seap PA: Edital publicado com 1.945 vagas de nível médio!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais