Pesquisar no blog

Concurso Seap PA: Mais de 1.600 vagas já tem comissão definida!

icone calendario 31 maio 2021

Boa notícia! A comissão do concurso Seap PA já foi definida, a informação foi divulgada nesta segunda-feira, 31 de maio. O certame conta com 1.646 vagas para Agente Penitenciário.

De acordo com o documento divulgado, serão membros da comissão:

  • Anna Laura de Araújo Mourão – Presidente
  • Edmar Silva Ferreira Filho – Membro
  • Luiz Fernando Paes de Queiroz – Membro
  • Marcela Alves Toste Montenegro Duarte – Membro

O edital para o concurso deve ser divulgado até o final de junho, segundo o governo do Pará. O Cetap (Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional) será a banca responsável pelas etapas do concurso.

Além disso, para se inscrever no certame, será necessário o nível médio completo e CNH nas categorias “D” ou “E”.

O salário inicial de um Agente Penitenciário é de R$ 2.669,70. E tem bonificações ao longo da carreira, mais benefícios do cargo.

Etapas do concurso Seap PA

O concurso público Seap PA contará com 5 etapas, sendo: Prova Objetiva e Discursiva, Avaliação Psicológica, Exame Médico, Teste de Aptidão Física, Investigação de Antecedentes Criminais.

Conforme consta no projeto básico, a prova objetiva será constituída de questões de múltipla escolha. E serão cobradas as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Lei de Execução Penal;
  • Noções de Direito Administrativo, Constitucional, Penal, Processual Penal;
  • Conhecimentos Específicos.

Ademais, a prova discursiva contará com a elaboração de um texto narrativo, dissertativo ou descritivo, contendo no máximo 30 linhas.

Além disso, também haverá um Curso de Formação, etapa importante para o concurso , e de caráter eliminatório e classificatório.

A etapa contará com carga horária de 320 horas, com aulas práticas e teóricas. O aluno deve frequentar 75% de todas as disciplinas, como percentual mínimo.

O Curso de Formação será realizado na Escola de Administração Penitenciária da Seap PA, nas depedências do Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará ou em outra unidade que seja adequada para sua realização.

Para ser aprovado e assim conseguir a posse definitiva do cargo, o candidato terá de que conseguir no mínimo, nota 6 em todas as disciplinas.

Já para a classificação final, a média do candidato não poderá ser inferior a 7, após cálculos da média final de disciplinas por número de matérias do curso.

Saiba mais sobre o Concurso Seap PA: Edital publicado com 1.945 vagas de nível médio!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais