Pesquisar no blog

Concurso Secont ES: Cebraspe é oficializado como banca!

Iago Almeida

icone calendario 07 jan 2022

Boa notícia concurseiros! O edital do concurso Secont ES (Secretaria de Controle e Transparência do Espírito Santo) está cada vez mais próximo. O Cebraspe foi oficializado como banca! Serão ofertadas 12 vagas para Auditor.

Concurso Secont ES: banca contratada, e o edital?

O edital do concurso da Secretaria de Controle e Transparência do Espírito Santo está próximo e deve ser publicado em breve.

Isso porque o Cebraspe foi oficializado como banca organizadora e o próximo passo agora é a publicação do documento.

Assim, o extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (6). Ele foi publicado e assinado pelo secretário de controle e transparência, Edmar Modeira Camata.

Portanto, o documento não informa a data de assinatura do contrato, mas indica que a vigência será de dez meses.

Qual será o próximo passo?

Justamente o edital! Entretanto, ainda não há uma data definida para sua publicação, que pode ser nos próximos dias, a qualquer momento.

Sendo assim, nos próximos dias será definido o cronograma oficial, que está nos últimos ajustes, e revelará mais informações da seleção, como datas de inscrições e provas.

Vale destacar, entretanto, que ainda não há um número de vagas concreto que será ofertado no certame, mas a previsão é para 12 vagas de Auditor.

Concurso Secont ES: comissão foi formada em 2021

A comissão organizadora do concurso da Secretaria de Controle e Transparência do Estado do Espírito Santo foi formada em agosto de 2021.

Sendo assim, o edital vem sendo aguardado desde então. Portanto, o grupo foi criado e agilizou as etapas, como a escolha da banca.

Vale destacar que a comissão é composta por cinco servidores, sendo um presidente e quatro membros. Assim, saiba quem são:

  • Presidente
    • Simony Pedrini Nunes Ratis
  • Membros
    • Sheila da Silva Aguiar Taquete
    • Rosângela Cattabriga do Nascimento
    • Aline Pinheiro Schultz (Seger)
    • Ademar Andreatta (Suplente)

Crédito aprovado

A secretaria teve um crédito especial aprovado recentemente, pelo governo, para realizar o concurso público.

Assim, o valor foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo e sancionado pelo governador Renato Casagrande.

Vale destacar que a intenção é de que ele seja usado para a publicação do edital e realização das etapas.

“Art. 1º Fica aberto o Crédito Especial no valor de R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais), em favor da Secretaria de Estado de Controle e Transparência – SECONT, para inclusão no Orçamento vigente da Ação Realização de Concurso Público e Processo Seletivo, conforme disposto no Anexo I que integra a presente Lei”, disse a lei.

Saiba mais sobre o Concurso Secont ES: Edital publicado. Salário de até R$ 9,6 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais