Concurso Secretaria das Cidades-DF: Certame pode ter vagas de nível médio e salário de até R$ 10 mil!

icone calendario 04 out 2018

Atenção concurseiros do Distrito Federal! No dia 04 de outubro de 2018, foi publicada no Diário Oficial do DF, a criação de um Grupo de Trabalho, que será responsável por elaborar estudos técnicos para realização do novo concurso público da Secretaria de Estado das Cidades do Distrito Federal.

As oportunidades do novo certame serão voltadas para candidatos de nível médio e superior, com salário de até R$ 10 mil!

Previsão do edital

De acordo com o documento, o grupo de trabalho têm até 15 dias para enviar os documentos e informações sobre o número de vagas a serem preenchidas por cargo/especialidade, à justificativa da necessidade de serviço e a descrição de atribuições a serem desempenhadas pelos cargos ofertados.

O grupo será presidido pelo servidor Roberto Sangaleti e contará, ainda, com os seguintes membros: Bernadete Meyre Saraiva Barbosa da Costa, Ronaldo Pessoa Junior, Adriana Marques Seixas, José Antonio da Silva Júnior e Josiane Maria Coelho de Freitas.

O relatório final deverá ser encaminhado à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG/DF).

Vagas e salários

O quantitativo de vagas que serão oferecidas ainda não foi divulgado pelo órgão. Com base no documento divulgado no dia 04 de outubro, o certame terá oferta para cargos de Analista e Técnico da carreira de Planejamento e Gestão Urbana e Regional do Distrito Federal.

Para concorrer ao cargo de Técnico será exigido nível médio completo, com remuneração inicial de R$ 4 mil em caso de jornada de trabalho de 30 horas semanais e R$ 5.333,33 em caso de 40 horas. De acordo com a lei que cria o cargo, poderá haver opções com exigência de formação de ensino médio técnico.

Já para concorrer ao cargo de Analista, os candidatos devem possuir formação de nível superior em qualquer área ou áreas específicas. O salário inicial será de R$ 8.466,67 em caso de jornada de 30 horas semanais, podendo chegar a R$ 10,9 mil para 40 horas.

Sobre a Secretaria das Cidades-DF

Criada em 2016, a Secretaria de Estado das Cidades tem o objetivo de fortalecer a articulação das administrações regionais com os outros órgãos do Governo do Distrito Federal, dando maior celeridade à prestação dos serviços públicos e à resolução das demandas encaminhadas pela população.

A pasta tem duas unidades vinculadas: Subsecretaria de Desenvolvimento Regional e Operação nas Cidades, responsável por planejar e coordenar ações nas 31 regiões administrativas, e a Subsecretaria de Mobiliário Urbano e Participação Social, que coordena a atuação das feiras livres e permanentes, dos ambulantes, dos quiosques, trailers e food trucks.

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