Pesquisar no blog

Concurso Sed MS: 722 vagas estão oficialmente autorizadas!

icone calendario 27 ago 2021

O governador do Mato Grasso do Sul autorizou oficialmente o concurso Sed MS com 722 vagas para Professores de Educação Básica.

A autorização foi confirmada pela portaria 15.750/2021, que notificou o aval dado por Reinaldo Zambuja, o governador. Segundo o documento, a intenção é contratar Professores para integrar o quadro de funcionários da Secretaria Estadual de Educação (SED MS).

A portaria também indicou que a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SEAD), junto com a SED do Mato Grosso do Sul , estariam responsáveis por determinar as regras e os procedimentos para realizar as novas contratações previstas.

Áreas de atuação devem ser divulgadas em breve!

Com a oficialização da autorização do concurso SED MS, a expectativa de que o edital seja lançado em breve só aumenta.

Quando o documento for publicado, teremos a confirmação das especialidades que serão requisitadas aos candidatos, além do cronograma, das formas e etapas de avaliação, bem como a validade do certame.

Governador já havia confirmado o concurso SED MS

No início do mês de agosto, o governador do Mato Grosso do Sul já havia comentado, durante uma live, que o concurso SED MS para Professores de Educação Básica aconteceria ainda em 2021.

De acordo com Zambuja, as vagas serão destinadas para 79 cidades do Estado.

A intenção é realizar o concurso ainda em 2021 para que as nomeações sejam iniciadas no primeiro semestre de 2022, a fim de contemplar todos os componentes da Educação Básica logo no início do ano letivo.

Ainda na live, o governador também comentou sobre uma Lei que irá reestruturar as carreiras de Profissionais da Educação Pública do Estado.

O plano é corrigir algumas distorções salariais para, aproximadamente, seis mil funcionários públicos do Mato Grosso do Sul, além de conceder ganho salarial real para servidores administrativos e também pagar verbas indenizatórias para compensar as disformidades.

Saiba mais sobre o Concurso SED MS: Edital publicado. 722 vagas. Salário de até R$ 4,6 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais