Pesquisar no blog

Concurso SEDF: Secretaria inicia processo para escolha da banca organizadora!

icone calendario 23 set 2020

Foi informado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal, que iniciou a escolha da banca organizadora que será responsável pelo novo concurso SEDF.

Definição da banca organizadora do concurso SEDF

Foi informado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal, que começou o processo para escolha da banca organizadora do novo concurso SEDF para o cargo de Professor Substituto. Segundo a publicação no Diário Oficial, a definição será por chamamento público.

As bancas organizadoras interessados deverão entregar suas propostas até o dia 07 de outubro de 2020. A empresa escolhida será responsável por receber as inscrições do concurso SEDF e aplicar as etapas, como provas objetivas.

No último certame para Professores da Secretaria de Educação do Distrito Federal, realizado no ano de 2018, o Instituto Quadrix foi a banca organizadora contratada.

O novo concurso SEDF teve autorização divulgada no dia 27 de maio de 2020. A oferta será para a carreira de Professor Substituto, função do magistério público. O número de vagas ainda não foi informado. Além dos salários, escolaridades exigidas e o prazo para o novo edital.

Conforme informações da portaria publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, os profissionais serão contratados para o ano letivo de 2021, cujo período poderá ser prorrogado para 2022.

O ingresso dos professores aprovados estará condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira no exercício, devendo existir adequação à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do órgão, em decorrência da pandemia de Covid-19, a Secretaria de Educação do Distrito Federal revê o calendário do novo concurso SEDF para o cargo de Professor Substituto.

Segundo o setor, ainda não há definição sobre a data de publicação do edital e da realização das provas. O concurso SEDF tem comissão organizadora formada desde o mês de junho. O grupo comanda os preparativos internos e coordena a elaboração do edital de abertura.

Antes da publicação, o edital deverá ser submetido à apreciação pela Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF).

Último concurso SEDF

O último concurso SEDF teve seu edital publicado no ano de 2018. Na ocasião, a oferta foi para formação de cadastro reserva em diversas áreas. A contração dos profissionais foi para os anos de 2019 e 2020.

As oportunidades foram para as seguintes áreas: Administração, Arte, Atividades, Biologia, Biomedicina, Ciências Naturais, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Geografia, História, Informática e Espanhol, entre outras.

Na época, os salários iniciais chegaram a R$ 5.016,00 conforme a carga horária de trabalho. Esse valor correspondia ao vencimento básico mais Gratificação de Atividade Pedagógica (Gaped). Os professores tiveram direito a outros benefícios, sendo eles:

  • Gratificação de Atividade de Alfabetização (GAA);
  • Gratificação de Atividade de Ensino Especial (GAEE);
  • Gratificação de Atividade em Zona Rural (GAZR);
  • Gratificação de Atividade de Docência em Estabelecimento de Ensino Diferenciado (GADEED);
  • Gratificação de Atividade de Docência em Estabelecimento de Restrição e Privação de Liberdade (GADERL).

A banca organizadora responsável pela execução da seleção, foi o Instituto Quadrix, o concurso SEDF foi composto por etapa única, sendo uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Os participantes tiveram que responder ao exame com 100 questões, das quais foram 30 questões de Conhecimentos Básicos, 30 questões de Conhecimentos Complementares e 40 questões de Conhecimentos Específicos.

O prazo de validade do certame foi de 01 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período. Enquanto o resultado final estiver válido, a Secretaria de Educação pode chamar os candidatos aprovados para suprir a necessidade por novos professores.

Saiba mais sobre o Concurso SEDF: Publicado o edital para Professores com vagas temporárias!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais