Pesquisar no blog

Concurso SEDF: Tem comissão organizadora formada!

Iago Almeida

icone calendario 02 jul 2021

Boa notícia concurseiros! A comissão organizadora do concurso SEDF (Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal) está formada. A seleção ofertará vagas para Professores Temporários. O edital deve ser publicado muito em breve.

Concurso SEDF: comissão formada

A comissão organizadora do concurso SEDF já foi anunciada e conta com sete nomes, sendo eles:

  • Presidente: Subsecretaria de Gestão de Pessoas: MARINA DA COSTA SOTERO DE OLIVEIRA, matrícula 37.068-1 e LEONARDO DE OLIVEIRA DOURADO MARINHO, matrícula 244.417-8;
  • II – Subsecretaria de Administração Geral: LÚCIA HELENA SANTANA DOS SANTOS VILELA, matrícula 29.807-7;
  • III – Subsecretaria de Educação Básica: LÍLIAN RODRIGUES LIMA, matrícula 34.772-8;
  • IV – Subsecretaria de Educação Inclusiva e Integral: JANE DOS SANTOS CARRIJO, matrícula 208.550-X e STEPHANIE CAROLINE SOARES GURGEL, matrícula 219.362-0;
  • V – Subsecretaria de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação: ANGELA DE  LIVEIRA PEREIRA, matrícula 36.060-0;
  • VI – Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação: MOEMA DE ROSA E RAMOS, matrícula 225.477-8;
  • VII – Subsecretaria de Infraestrutura Escolar: DILEUSA GOMES DE CASTRO, matrícula 43.074-9.

Vale ressaltar que a comissão escolhida será responsável pelos trâmites do concurso, como a escolha da banca, que deve ser anunciada em breve.

Concurso SEDF: edital ainda em 2021

O subsecretário de Gestão de Pessoas do Distrito Federal , Idalmo Santos, informou que o edital do concurso SEDF passa por análise do impacto financeiro.

“O nosso concurso SEDF já tem encaminhamento. Começamos no ano passado. Como passou de um ano para o outro, estamos vendo o impacto financeiro-orçamentário”, afirmou.

Antes, porém, no início de maio, o subsecretário havia informado que novo edital deveria ser divulgado ainda neste ano, o que deve mesmo acontecer.

“Para todos os profissionais e professores, preparem-se que em setembro a outubro, já teremos edital”, disse.

Segundo informou o titular da pasta, o próximo concurso deve “começar com três mil candidatos”, o que permitirá ao órgão reduzir de 50% a 60% o número de professores substitutos.

Além disso, o secretário ainda afirmou que o banco de aprovados do concurso realizado em 2016 será zerado, o que só reforçará a necessidade de um novo edital como urgente.

Concurso SEDF: vagas para Efetivos

Já sobre um novo edital para Professores efetivos, Santos afirmou que irá acontecer sim, mas somente quando a pandemia acabar.

“Vai ter concurso. Acabou a pandemia, tem concurso para professor efetivo no Distrito Federal”, disse ele em vídeo que circulou pelas redes sociais.

Concurso SEDF: vagas e salários

Ainda não foi divulgado o quantitativo de vagas a serem ofertadas no concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal .

Entretanto, o certame será voltado para contratação de Professores temporários para lecionarem no ano de letivo de 2022, podendo ter o contrato prorrogado para o ano de 2023.

A remuneração inicial para a carreira é de R$ 2.508,26, tendo uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, e R$ 5.016,53, para uma jornada de 40 horas semanais.

Vale ressaltar que para participar, os candidatos deverão apresentar ensino superior completo nas áreas específicas a serem conhecidas no edital.

Entre as responsabilidades dos Professores estão: realizar atividades de regência de classe nas modalidades, etapas e atendimentos, de acordo com habilitação específica e executar outras atividades de interesse da área.

Saiba mais sobre o Concurso SEDF: Publicado o edital para Professores com vagas temporárias!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais