Pesquisar no blog

Concurso SEDF: Edital até julho, informa Secretária. 4,2 mil vagas!

icone calendario 29 abr 2022

Concurseiros que aguardam o concurso SEDF, atenção! De acordo com a secretária do órgão, o edital da nova seleção está previsto para ser publicado até o mês de julho. Ademais, vale recordar que o concurso ofertará 4.254 oportunidades.

Sendo assim, de acordo com secretária do órgão, o edital do novo concurso da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal será publicado até o mês de julho. Ademais, a seleção conta com mais de 4,2 vagas entre carreiras de nível superior.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso SEDF: edital até julho

Portanto, segundo informações repassadas pela secretária do órgão, o edital do concurso SEDF pode ser divulgado até julho de 2022 ofertando uma série de oportunidades imediatas e voltadas ao cadastro reserva.

Ademais, é possível que esse prazo seja cumprido, visto que o certame já conta com banca organizadora definida, sendo o Instituto Quadrix , responsável pelo edital complementar, para a contratação de temporários.

Além disso, também já foi divulgado o projeto básico do edital contendo algumas das principais informações, de forma que não são muitos os trâmites que ainda impedem a publicação do documento oficial.

Vagas, cargos e salários

Nesse sentido, vale recordar que o novo concurso SEDF ofertará 4.254 oportunidades entre cargos de nível superior, sendo eles:

  • Professor de Educação Básica – 776 vagas imediatas + 3.104 CR;
  • Pedagogo (Orientador Educacional) – 20 vagas imediatas + 80 CR;
  • Analista de Gestão Educacional da Carreira Assistência à Educação – 16 vagas imediatas + 258 CR.

Além disso, os cargos de Professor e Analista contarão uma série de especialidades que podem ser conferidas a seguir:

Professor

  • Administração, Arquitetura, Artes, Atividades, Biologia, Biomedicina, Ciências Naturais, Contabilidade, Direito, Educação Física, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Física, Fisioterapia, Gastronomia, Geografia, História, Informática, Lem/Alemão/Espanhol/Francês/Inglês/Japonês, Letras Libras, Língua Portuguesa, Matemática, Música/Canto Erudito/Clarineta/Gaita Cromática/Trombone/Viola de Gamba/Flauta Transversal/Viola/Violino/Acordeon/Bombardino/Tuba/Cavaquinho/Cravo/Fagote/Piano/Correpetição/Regente-Maestro/Coro/Orquestra Sinfônica/Banda Sinfônica/Trompa/Trompete/Violão Erudito/Violão Popular/Violoncelo, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Química, Sociologia e Telecomunicações.

Analista

  • Administração, Tecnologia da Informação, Arquivologia, Biblioteconomia, Contabilidade, Comunicação Social, Direito e Legislação, Economia, Nutrição, Psicologia.

Ademais, os aprovados no concurso público contarão com remunerações que variarão entre R$ 4.076,99 para Analista e R$ 5.016,53 para Professor e Pedagogo.

Concurso SEDF: provas

É igualmente essencial que os interessados no concurso da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal saibam que, de acordo com o projeto básico do edital, os candidatos serão avaliados por meio das etapas avaliativas abaixo:

  • Prova Objetiva, de Conhecimentos Gerais e Específicos, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova Discursiva, que consistirá em redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, abordando tema constante dos Conhecimentos Básicos definidos no edital, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.

Nesse sentido, vale frisar que as provas objetivas contarão com 120 questões acerca de temas como a realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno – RIDE e, ainda, o conhecimento do Plano Distrital de Política para Mulheres.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso SEDF: Quadrix é a banca. 4.254 vagas. Edital até julho!
Acompanhe nossas

redes sociais