Pesquisar no blog

Concurso SEDF: Edital para professores efetivos está confirmado para sair em 2021!

icone calendario 19 fev 2021

Foi confirmado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal, a realização do novo concurso SEDF para Professores efetivos no ano de 2021.

Realização do concurso SEDF

Foi anunciado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal, que o novo concurso SEDF para Professores efetivos será realizado no ano de 2021. A confirmação foi divulgada em uma nota no site da pasta, no dia 23 de dezembro.

No mês de setembro, em coletiva de imprensa, o secretário da pasta, Leandro Cruz, já tinha anunciado a possibilidade de publicação do edital.

Conforme relatos do secretário, a estimativa é que o concurso SEDF seja aberto no final do próximo ano. Leandro Cruz destacou a importância do ingresso de servidores efetivos na pasta.

“Para nós é fundamental ter vocês no time Educação apoiando a construção de um ensino público cada vez mais forte, gratuito e de qualidade para o DF. Esse é o nosso desafio e é para isso que vocês serão convocados”, salientou Cruz.

Antes do concurso SEDF para efetivos, a Secretaria de Educação planejava a abertura de um processo seletivo para contratação de professores temporários. O objetivo era suprir a vacância para períodos curtos e longos, como licenças médicas ou para estudos.

Porém, em razão da pandemia de Covid-19, a pasta optou por prorrogar os contratos dos atuais professores substitutos por mais um ano. Segundo a secretaria, a medida foi adotada para evitar aglomeração de candidatos durante a aplicação de provas do novo processo seletivo .

Para o Professor que trabalhar 20 horas semanais, o salário será de R$ 2.508,26. Já para o Professor com jornada de 40 horas por semana, a remuneração será de R$ 5.016,53.

Provas do concurso SEDF

Os candidatos interessados no novo concurso SEDF, já tem um norte para a preparação. Isso porque, a pasta publicou o projeto básico do certame, informando a estrutura de provas e ainda traz detalhes sobre as especialidades.

O certame da Secretaria de Educação do Distrito Federal, será destinado para convocação de Professor Substituto em diferentes disciplinas. À medida que o órgão precisar de novos profissionais para o ano levito de 2021, poderá convocar os candidatos aprovados na seleção.

As oportunidades serão distribuídas entre as seguintes regionais: Brasilândia, Ceilândia, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto/Cruzeiro, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga.

De acordo com informações do projeto básico, os candidatos do concurso SEDF serão submetidos a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 100 questões. Desse total, 60 questões serão de Conhecimentos Gerais e 40 questões de Conhecimentos Específicos.

Saiba mais sobre o Concurso SEDF: Publicado o edital para Professores com vagas temporárias!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais