Pesquisar no blog

Concurso SEDF: Nova seleção é autorizada para temporários!

icone calendario 28 jun 2021

A autorização do novo concurso SEDF (Secretaria de Educação do Distrito Federal), para temporários, foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (25).

Com esta autorização o próximo edital fica ainda mais perto de ser lançado. Ainda não foi divulgado o quantitativo de vagas a serem ofertadas.

O novo processo de seleção será voltado a contratação de professores temporários para lecionarem no ano de letivo de 2022, podendo ter o contrato prorrogado para o ano de 2023.

Os contratados terão remuneração inicial no valor de R$ 2.508,26 para jornada de trabalho de 20 horas semanais e R$ 5.016,53 nas jornadas de 40 horas semanais.

Para participar os candidatos deverão ter ensino superior completo nas áreas específicas a serem conhecidas no edital.

Entre as responsabilidades dos Professores estão: realizar atividades de regência de classe nas modalidades, etapas e atendimentos, de acordo com habilitação específica e executar outras atividades de interesse da área.

Concurso SEDF: vagas para Efetivos

Uma nova seleção para a Educação do Distrito Federal com oportunidades para efetivos também é bastante aguardada e ao que tudo indica um novo edital não deve demorar a sair, mas exatamente quando a pandemia acabar.

De acordo com o secretário de educação, Leandro Cruz, um novo concurso vai acontecer, “Acabou a pandemia, tem concurso para professor efetivo no Distrito Federal“.

Último concurso SEDF

O último concurso ocorreu no ano de 2018 e contou com a oferta de vagas para o cargo de Professor Substituto. A banca organizadora responsável na época foi o Instituto Quadrix.

Os candidatos foram avaliados por provas objetivas que tiveram a duração de 3 horas.

Foram reprovados desse processo de seleção os candidatos que:

  • alcançaram nota inferior a 6,00 pontos na área de Conhecimentos Básicos;
  • alcançaram nota inferior a 6,00 pontos na área de Conhecimentos Complementares;
  • alcançaram nota inferior a 12,00 pontos na área de Conhecimentos Específicos;
  • alcançaram nota inferior a 30,00 pontos na nota final da prova objetiva.

Saiba mais sobre o Concurso SEDF: Publicado o edital para Professores com vagas temporárias!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais