Pesquisar no blog

Concurso SEDU ES: Tem edital previsto para este ano!

icone calendario 23 fev 2021

Foi confirmado pela Secretaria de Educação do Espírito Santo, que o novo concurso SEDU ES está em fase de mapeamento. O Edital está previsto para ser publicado já em 2021!

O certame deverá ofertar vagas para o cargo de Professor em diversas áreas, além de poder contemplar oportunidades para carreiras da área de Apoio.

Edital do concurso Sedu ES é iminente

A Lei do Orçamento Anual 2021 do Governo do Estado do Espírito Santo , que prevê a realização de uma nova seleção para a Secretaria de Educação do Estado (Concurso Sedu ES), foi sancionada pelo Governador Renato Casagrande.

O Projeto de Lei do Orçamento Anual 2021 foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado (Ales) em 14 de dezembro de 2020, e prevê a realização de seleções públicas em Órgãos e Secretarias, considerados áreas com maior demanda de pessoal, como é o caso da Sedu ES.

O valor global do orçamento aprovado é de R$ 18,9 bilhões, sendo 4,29% menor em relação à peça orçamentária de 2020. Com a sanção, as definições de prazos e quantitativo de vagas para os concursos serão de competência de cada Secretaria e Órgão.

Os ganhos iniciais dos Professores se dividem em 16 níveis, que variam conforme a especialidade do cargo, o qual, por sua vez, se divide em três escalas e uma gradação de classes: Professor “A”, Professor “B” e Professor “P” (pedagogo), em uma carga horária de 25 horas semanais.

O requisito para o cargo é a formação em nível superior, entretanto, cada especialidade requer diploma em sua área de atuação específica, além da habilitação para cumprir a função.

Último concurso SEDU ES

O último concurso SEDU ES teve seu edital publicado no ano de 2018. Na ocasião, foram ofertadas 1.025 vagas para os cargos de Pedagogo e Professor em diversas especialidades.

As oportunidades foram distribuídas pelas seguintes áreas: Pedagogo (87 vagas) e Professores nas áreas de Arte (58 vagas), Biologia/Ciências (108 vagas), Educação Física (73 vagas), Espanhol (01 vaga), Filosofia (03 vagas), Física (67 vagas), Geografia (117 vagas), História (58 vagas).

A banca organizadora responsável pela seleção foi a FCC (Fundação Carlos Chagas), os candidatos foram avaliados por prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos. O exame de múltipla escolha, por sua vez, foi constituído por conteúdos de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos, com caráter eliminatório e classificatório.

O concurso SEDU ES teve por objetivo substituir as vagas de professores temporários por efetivos. Com isso, o governo do Estado afirmou que ganhou na operacionalidade e otimização dos recursos.


Saiba mais sobre o Concurso Sedu ES: Edital publicado. Salários de até R$ 4,9 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais