Pesquisar no blog

Concurso Seduc PI: Novo edital em estudo, diz secretário!

icone calendario 14 dez 2021

Boas notícias para os concurseiros! Um novo concurso Seduc PI está em estudo, de acordo com o secretário estadual de educação do estado. Ademais, o primeiro passo será uma análise das necessidades da área.

Na última terça-feira, 7 de dezembro de 2021, o secretário estadual de educação Ellen Gera comunicou em uma reunião que serão realizados estudos para um novo concurso da Secretaria de Educação e Cultura do Piauí . Ademais, o que se prevê são oportunidades para Professores.

Além disso, a reunião citada contou também com a presença do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Piauí (Sinte) e de representantes do Governo para as áreas administrativa e financeira, de forma que também foi discutida a questão do aumento salarial de 8,84% em 2022.

Concurso Seduc PI: novo edital

Sendo assim, serão realizados estudos para a abertura de um novo edital para Professores no Piauí . Ademais, segundo o secretário Gera, a seleção é importante para suprir as necessidades geradas pela implementação do Novo Ensino Médio e de outros programas:

“Estamos fazendo um estudo interno sobre as novas demandas da educação, avaliando as necessidades que surgiram com o Novo Ensino Médio, com a educação profissional e com os programas de alfabetização em regime de colaboração com os municípios e, a partir dessa análise, poderemos realizar um concurso público para professores”, disse.

Além disso, a proposta do novo concurso Seduc PI ainda deverá ser aprovada pela Assembleia Legislativa do estado, de forma que, posteriormente, uma comissão organizadora deverá ser formada para que os trâmites sejam iniciados.

Ademais, o grupo também será responsável pelo processo de escolha e contratação de uma banca organizadora, que cuidará das inscrições no processo seletivo, bem como da aplicação das etapas avaliativas.

Concurso para Educação será realizado em Teresina

É igualmente importante destacar que um concurso para a educação também será realizado na capital do Piauí, em Teresina. Ademais, a seleção já foi autorizada para o provimento de 1.141 oportunidades.

“Temos um compromisso com a educação de Teresina. É somente através da educação que daremos uma vida melhor para todas as pessoas que moram na nossa cidade. Já autorizei a formação de uma comissão para fazer todas as tratativas sobre o processo do concurso”, disse o prefeito Dr. Pessoa.

Além disso, 1.114 das vagas estarão destinadas ao cargo de Professor, enquanto que as restantes 27 oportunidades são para Psicólogos, Assistentes Sociais e Nutricionistas.

Ademais, os níveis de escolaridade exigidos serão o médio, a licenciatura e a graduação na área, a depender do cargo escolhido pelo candidato. Por outro lado, as remunerações serão de R$2,4 mil para 20 horas semanais de jornada de trabalho e R$4,8 mil para 40 horas semanais.

Sendo assim, conheça as áreas destinadas ao cargo de Professor:

  • Religião;
  • Educação Artística;
  • Educação Física;
  • Português;
  • Matemática;
  • Química; e
  • Geografia.

Último concurso Seduc PI

Por fim, é importante destacar que o último concurso Seduc PI aconteceu em 2018, quando foram ofertadas vagas para formação de cadastro reserva para o cargo de Professor, em diversas especialidades.

Ademais, também foram disponibilizadas oportunidades para Técnico de nível superior, nas especialidades de Fonoaudiólogo, Psicomotricista e Bibliotecário. A organização se deu por parte do Nucepe .

Além disso, os candidatos do concurso foram avaliados por meio de prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos, de forma que para a prova objetiva deveriam responder a 40 questões sobre Conhecimentos Básicos e Específicos.

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura Teresina PI: Semec abre 105 vagas para Pedagogo e Psicopedago!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais