Pesquisar no blog

Concurso SEE MG: Aprovados do edital de 2017 são convocados!

icone calendario 06 set 2021

Nomeações dos aprovados no último concurso SEE MG , ocorrido em 2017, foram realizadas no dia 03 de setembro de 2021! Saiba mais sobre o processo.

O concurso da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais teve seus aprovados sendo nomeados na última sexta-feira, 03 de setembro. O próximo passo agora é realizar os exames admissionais, que serão responsabilidade da Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional/ SCPMSO.

Para ter mais informações, os nomeados podem acessar o site da SCPMSO .

O último concurso da SEE MG ofertou vagas para cargos de Especialista em Educação Básica – EEB – Nível I – Grau A e Professores de Educação Básica. Foram, no total, 16.700 vagas divididas entre as duas carreiras.

Os salários ofertados para os cargos, em 2017, foram de R$ 2.135,64, inicialmente.

O certame foi organizado pela Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) e contou com duas etapas, uma Prova Objetiva (prova de múltipla escolha) e uma Avaliação de Títulos.

Prazo do concurso SEE MG foi prorrogado!

O concurso SEE de Minas Gerais aconteceu em 2017 e em 2020, o Secretário de Estado de Planejamento, Otto Alexandre Levy Reis, e a Secretária de Estado de Educação, Júlia Figueiredo Goytacaz, decidiram por estender o prazo de validade do certame.

Essa decisão foi tomada com base no avanço da pandemia de COVID-19 no Brasil e, portanto, as Secretarias decidiram resguardar os candidatos aprovados no concurso de 2017.

A extensão da validade foi de dois anos e, com isso, o novo prazo será finalizado somente em 30 de junho de 2022.

Novas seleções SEE MG estão sendo cobradas!

Em outubro de 2020, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais cobrou novas seleções da SEE MG, pois o órgão apresentava cerca de 110 mil funcionários temporários em atividade.

Além disso, o Estado vem sofrendo muito com a falta de profissionais da área da Educação, por isso novas seleções são requisitadas.

Segundo a Presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG, Beatriz Cerqueira, da forma como está a situação de funcionários públicos da área da Educação em Minas, novos certames não representariam mais despesas para o setor público.

O concurso de 2017, que ainda está em validade, recebeu cerca de 180 mil inscritos e os aprovados no certame daquele ano ainda podem ser nomeados até 2022, porém, mesmo que todos os aprovados sejam contratados, o deficit da SEE não será suprido.

Saiba mais sobre o Concurso SEE MG: Comissão formada. Vagas de nível médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais