Pesquisar no blog

Concurso SEE MG: Governo anuncia a nomeação de 2.030 aprovados!

icone calendario 10 jun 2022

Novidades para os concurseiros! A validade do último concurso SEE MG para efetivos, realizado em 2017, foi prorrogada até 2024, de maneira que aprovados podem ser contratados nesse período. Nesse sentido, o governo anunciou a nomeação de 2.030 aprovados nessa seleção.

Sendo assim, após a prorrogação do prazo de validade do concurso da Secretaria de Educação de Minas Gerais de 2017, o governo do estado divulgou um cronograma de nomeações para este ano. Dessa forma, a primeira nomeação já foi publicada na última quinta-feira, 09 de junho.

Além disso, vale recordar que diversas nomeações referentes a esse edital já foram realizadas nos anos anteriores, de maneira a garantir uma melhora na educação do estado. Portanto, conheça todos os detalhes abaixo!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso SEE MG: nomeação de aprovados

Nesse sentido, é essencial que os concurseiros saibam que o governo de Minas Gerais divulgou um cronograma de nomeações dos aprovados no concurso SEE MG de 2017.

Dessa forma, na última quinta-feira, 09 de junho, a primeira nomeação foi publicada por meio do Diário do Executivo do estado, contemplando 1.030 cargos, dos quais 1.009 são para Professores de Educação Básica (PEB) e as demais 21 são para Especialistas de Educação Básica (EEB).

Além disso, os concurseiros podem consultar as nomeações aqui, a partir da página 04. Ademais, a segunda nomeação do ano acontecerá em julho, quando mais 1.000 aprovados no cargo de Professor serão nomeados.

Sendo assim, com essa medida o governo do estado garante, desde o início de sua gestão, a contratação de cerca de 10 mil aprovados em concurso público. Ademais, vale recordar que os contratados atuam nos 92 municípios do estado, de 31 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

“Esta é uma antiga e justa reivindicação dos professores, que foram aprovados em concurso público ainda em 2017. Esses profissionais vão contribuir muito para o aprendizado dos alunos. Já melhoramos a merenda, colocamos em curso o Mãos à Obra, programa que destina mais de R$382 milhões para obras em mais de 1,3 mil escolas, estamos construindo quadras poliesportivas. Queremos uma educação com cada vez mais qualidade”, disse o governador Romeu Zema.

É igualmente essencial recordar que tais nomeações são possíveis graças à prorrogação da validade do certame, visto que agora o prazo termina apenas em abril de 2024.

Nomeações tiveram início em 2019

Além disso, também é de suma importância recordar que as nomeações do concurso SEE MG de 2017 acontecem desde 2019, quando foram nomeados 1.000 aprovados.

Ademais, nesse mesmo ano, no mês de outubro, outros dois documentos visando a nomeação de aprovados foram divulgados. Por outro lado, em 2020 também foi publicada uma lista.

Nesse sentido, em 2021, por conta das consequências da pandemia do Covid-19 outras nomeações ocorreram, de maneira que um lote foi publicado em setembro desse ano, outro em outubro, e mais um em novembro.

Concurso SEE MG 2017

Portanto, é importante recordar que o concurso da Secretaria de Educação de Minas Gerais realizado em 2017 ofertou 16.700 oportunidades entre os cargos de Professor de Educação Básica e Especialista em Educação Básica (Orientação Educacional/Supervisão Pedagógica).

Além disso, os aprovados e contratados da época contavam com remunerações no valor de R$ 2.135,64 para jornadas de trabalho de 24 horas semanais.

Ademais, durante a seleção os inscritos no concurso público foram avaliados por meio de provas objetivas, quando foram cobradas 60 questões de múltipla escolha acerca das disciplinas abaixo:

  • Português – 10;
  • Matemática – 10;
  • Conhecimentos Didático-Pedagógicos – 10;
  • Conhecimentos Específicos – 30.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Processo Seletivo SEE MG: Edital publicado. Cargo Analista de Educação Básica!
Acompanhe nossas

redes sociais