Pesquisar no blog

Concurso Seed RR: Mais de 600 vagas em Julho!

Iago Almeida

icone calendario 16 jun 2021

Em Roraima , a Secretaria do Estado da Educação e Desporto já deu início aos preparativos de duas novas seleções para este ano em concurso SEED RR . A primeira contará com 654 vagas de Professor e terá o edital publicado já no próximo mês, segundo informou o governador Antonio Denarium.

Concurso SEED RR: edital em julho

Concurseiros podem ficar atentos, pois um novo edital para a Secretaria de Estado de Educação e Desporto de Roraima deverá ser publicado em julho.

A informação foi confirmada pelo governador do estado, durante reunião técnica com representantes da banca organizadora, na última segunda-feira (14).

“Esse é um concurso muito esperado pelos professores. Estamos trabalhando para lançar o edital no próximo mês, com o objetivo de contratar os novos professores já para o início do ano letivo de 2022”, disse o governador.

A banca organizadora do certame será o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que publicará o edital, com revelações sobre as regras, o cronograma e demais informações do concurso.

Serão ofertadas 650 vagas para o cargo de Professor da Educação Básica, que atenderão estudantes de escolas da capital e do interior de Roraima

Vale lembrar que a última seleção para efetivos aconteceu há quatro anos, em 2007, o que aumenta a pressão por um novo edital em breve.

“Temos muitos professores que estão se aposentando e precisamos garantir a continuidade do processo educacional reforçando o quadro de pessoal efetivo”, destacou a secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo.

Além disso, as remunerações para a carreira, de acordo com a última seleção para o cargo, variam entre R$ 1.483,45 e R$ 3.782,94.

Concurso SEED RR: outra seleção segue prevista para 2021

Além da seleção acima citada, para Professores e com edital já em julho, a Secretaria do Estado da Educação e Desporto de Roraima prepara ainda um outro concurso com 1.000 vagas para o Magistério Indígena.

O concurso, inclusive, já conta com uma banca organizadora definida, que será o Instituto de Desenvolvimento Educacional Cultural e Assistência Nacional (Idecan). A escolha aconteceu em janeiro, mas a seleção não andou.

O presidente da Comissão Setorial, Semaias Alexandre, afirmou que o concurso é um compromisso da gestão do governador Antonio Denarium e também da categoria e que tudo está sendo realizado para o seu lançamento.

“Os professores devem continuar os estudos e se preparar para o concurso que vai acontecer muito em breve”, disse ainda em janeiro.

Já a coordenadora da Organização dos Professores Indígena de Roraima (Opirr), Edite Andrade, enfatizou que a seleção é um um grande avanço, pois vai trazer melhoria para a qualidade do ensino.

“O seletivo que é feito a cada dois anos tem trazido bons resultados, mas, pedagogicamente, ter um profissional no quadro efetivo será bem melhor, pois não haverá rotatividade de professores. Eles poderão ter segurança e se dedicar ainda mais para fazer uma educação indígena de qualidade em nosso estado”, disse Edite.

Saiba mais sobre o Processo Seletivo SEED RR: Edital publicado. Exigência nível fundamental!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais