Pesquisar no blog

Concurso Sefa PA: Banca escolhida e provas em 2022!

icone calendario 03 set 2021

Atenção, concurseiros interessados no concurso Sefa PA . A banca organizadora para o certame já foi escolhida, e é possível que as provas fiquem para o próximo ano.

De acordo com a secretária de Planejamento do Estado do Pará , Hana Ghassan, as provas para o concurso Sefa PA deverão acontecer apenas em 2022. A informação foi divulgada em suas redes sociais, enquanto respondia a perguntas de candidatos.

Além disso, a banca organizadora para o certame já foi escolhida, sendo a Fadesp (Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa). Junto a ela, outras 4 organizadoras participaram da seleção:

  • Fundatec (Fundação Universidade Empresa de Tecnologia);
  • Consulplan;
  • Ibam (Instituto Brasileiro de Administração Municipal); e
  • Cetap (Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional).

Após a revelação da escolha da Fadesp, as outras organizadoras tiveram o prazo de 5 dias para entrar com recurso, se fossem contra o resultado do processo.

Concurso Sefa PA: detalhes

O concurso da Secretaria de Fazenda do Estado do Pará oferece 110 vagas de nível superior, sendo 48 delas imediatas e 62 destinadas a formação de cadastro reserva. Confira a distribuição por cargos:

  • Fiscal de Receitas Estaduais – dez vagas imediatas;
  • Auditor Fiscal de Receitas Estaduais – 38 vagas imediatas e 62 em cadastro de reserva.

As contratações dos aprovados acontecerão por meio de regime estatutário, que garante maior estabilidade. As jornadas de trabalho serão de 30 horas semanais.

Além disso, a remuneração para a carreira de Fiscal de Receita é de R$11.910,51. Esse valor tem como fundamento o vencimento base e a gratificação por escolaridade.

Já para o cargo de Auditor Fiscal, os ganhos são de R$15.076,28, também compostos pelo vencimento base e pela gratificação de escolaridade.

Como serão as provas do concurso?

Uma vez que o edital para o novo concurso Sefa PA ainda não foi publicado, não são muitas as informações já divulgadas acerca das etapas avaliativas do processo seletivo.

No entanto, já foi divulgado que as provas objetivas acontecerão nos municípios de Altamira, Belém, Marabá, Santarém, Itaituba e Redenção.

Ademais, o projeto básico do concurso também revela que possivelmente o processo só contará com uma única etapa, composta por provas objetivas sobre Conhecimentos Básicos, Gerais e Específicos. As disciplinas ainda serão informadas.

De acordo com a secretária de Planejamento, Hana Ghassan, as provas para o novo concurso da Secretaria da Fazenda do Estado provavelmente só acontecerão no próximo ano.

Último concurso Sefa PA

O último concurso Sefa PA aconteceu em 2013, sob a organização da UEPA (Universidade Estadual do Pará). Na época, foram ofertadas 200 vagas, sendo 100 para Auditor e 100 para Fiscais.

Durante a seleção, os candidatos realizaram três provas objetivas que possuíam assuntos diferentes. Confira:

  • Prova 1: Conhecimentos Gerais, com 80 questões;
  • Prova 2: Conhecimentos Básicos, com 60 questões; e
  • Prova 3: Conhecimentos Específicos, também com 60 questões.
Saiba mais sobre o Concurso SEFA PA: Edital é publicado com 48 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais