Concurso Sefa PA: Banca organizadora definida | Nova Concursos

Concurso Sefa PA: Banca organizadora definida!

icone calendario 25 ago 2021

Concurso Sefa PA já tem banca organizadora, a Fadesp. O documento de contratação foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 25 de agosto.

O processo de escolha da banca estava acontecendo há algumas semanas e cinco organizadoras participavam da seleção. Além da Fadesp (Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa), a contratada, participaram da chamada pública:

  • Fundatec (Fundação Universidade Empresa de Tecnologia);
  • Consulplan;
  • Ibam (Instituto Brasileiro de Administração Municipal); e
  • Cetap (Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional).

Todas as quatro bancas que não foram selecionadas para organizar o concurso, têm cinco dias, contando a partir da publicação oficial da decisão do processo, para entrar com recurso caso não concordem com o resultado.

O concurso Sefa do Pará (Secretaria de Fazenda do Estado) estará ofertando 110 vagas e a escolha da banca organizadora é um ótimo indicativo de que o certame está próximo de ser lançado.

Panorama Geral do concurso Sefa PA

O edital do concurso Sefa PA estará ofertando 110 vagas, sendo 100 para o cargo de Auditor Fiscal e 10 para a carreira de Fiscal de Receitas. O salário inicial das duas carreiras pode chegar a R$ 7,4 mil por mês.

Com a banca organizadora escolhida, é possível que o novo edital seja lançado em breve. Por isso, saiba como foi a última seleção de funcionários da Secretaria da Fazenda do Estado do Pará e tenha uma ideia de como se preparar para os exames!

Como foi a última seleção Sefa PA?

A última seleção Sefa PA teve seu edital publicado em 2013.

Na época, estavam sendo ofertadas 200 vagas, sendo 100 para o cargo de Auditor e as outras 100 para Fiscais de Receitas.

A seleção foi organizada pela Universidade Estadual do Pará (UEPA).

Os candidatos precisaram realizar três Provas Objetivas como forma de avaliação. Cada uma delas continha assuntos diferentes. Veja como foi a divisão de questões:

  • Prova 1: Conhecimentos Gerais, com 80 questões;
  • Prova 2: Conhecimentos Básicos, com 60 questões; e
  • Prova 3: Conhecimentos Específicos, também com 60 questões.

Saiba mais sobre o Concurso SEFA PA: Banca definida e comissão formada!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais