Pesquisar no blog

Concurso Sefa PA: Contrato com banca será assinado hoje (06)!

icone calendario 06 out 2021

Concurso Sefa PA terá o contrato com a banca organizadora, a Fadesp, assinado nesta quarta-feira, 06 de outubro, segundo a secretária de Planejamento e Gestão do Pará, Hana Ghassan.

Após a homologação do contrato, a Fadesp e a Secretaria de Estado de Fazenda do Pará devem se reunir para finalizar os detalhes do edital, previsto para ser lançado já no próximo mês de novembro.

A assinatura do contrato deveria ter acontecido na última semana de setembro, mas isso não aconteceu e o prazo para a homologação foi adiado.

Hana Ghassan também comentou que, ainda no dia 06 de outubro, o processo de licitação para a banca do concurso Bombeiros PA será iniciado.

Panorama Geral do concurso Sefa PA

O edital do concurso Sefa PA estará ofertando 110 vagas, sendo 100 para o cargo de Auditor Fiscal e 10 para a carreira de Fiscal de Receitas.

O salário inicial das duas carreiras ficará entre R$ 11,9 mil e R$ 15 mil por mês.

O certame será composto apenas por avaliações de conhecimento e a previsão é de que as provas do concurso aconteçam no início de 2022.

Com contrato com a banca homologado, é possível que o novo edital seja lançado em breve. Por isso, saiba como foi a última seleção de funcionários da Secretaria da Fazenda do Estado do Pará e tenha uma ideia de como se preparar para os exames!

Como foi a última seleção Sefa PA?

A última seleção Sefa PA teve seu edital publicado em 2013.

Na época, estavam sendo ofertadas 200 vagas, sendo 100 para o cargo de Auditor e as outras 100 para Fiscais de Receitas.

A seleção foi organizada pela Universidade Estadual do Pará (UEPA).

Os candidatos precisaram realizar três Provas Objetivas como forma de avaliação. Cada uma delas continha assuntos diferentes. Veja como foi a divisão de questões:

  • Prova 1: Conhecimentos Gerais, com 80 questões;
  • Prova 2: Conhecimentos Básicos, com 60 questões; e
  • Prova 3: Conhecimentos Específicos, também com 60 questões.

Saiba mais sobre o Concurso SEFA PA: Edital é publicado com 48 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais