Pesquisar no blog

Concurso Sefaz Al: Banca do próximo certame é oficializada!

icone calendario 31 maio 2021

A banca organizadora do concurso Sefaz AL foi divulgada nesta segunda-feira, 31 de maio, e o próximo passo é a oficialização do contrato.

Em uma dispensa publicada hoje, dia 31 de maio, oficializa o Cebraspe como organizadora do concurso da Secretaria de Fazenda do Estado do Alagoas , como já era esperado.

Com essa divulgação, o prazo que Fabrício Marques Santos, o secretário da Seplag (Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio do Alagoas), havia dado está sendo cumprido.

O edital deve ser lançado no final deste próximo mês de junho e as provas estão previstas para acontecer dentro de 90 dias após a publicação do edital.

Assim sendo, a previsão é de que as provas aconteçam no mês de setembro.

O Estado do Alagoas está com diversos concursos para serem realizados em 2021 e finalizados até dezembro. O certame Sefaz AL também tem a pretensão de finalizar os trâmites e fazer as nomeações até dezembro deste ano.

Informações sobre o Concurso Sefaz AL

O edital que será lançado para a seleção da Secretaria de Fazenda AL ofertará 35 vagas imediatas.

Serão 25 destinadas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, enquanto as outras dez serão para Auditores de Finanças, Controle e Arrecadação.

Todas as 35 vagas são de nível superior e só haverá oferta de vagas imediatas. Ou seja, não haverá formação de cadastro de reserva.

Os aprovados para o cargo de Auditor de Finanças e Controle terão remuneração mensal de R$ 8.264,90, enquanto os contratados para atuar como Auditores Fiscais da Fazenda Estadual receberão R$ 9.471,42.

A lotação dos cargos, em um primeiro momento, será somente a capital do Alagoas , Maceió. Os postos fiscais não receberão, portanto, contratados deste concurso.

Na última seleção, os inscritos foram avaliados por meio de duas etapas: Provas Discursiva e Objetiva.

A Objetiva foi formada por 160 questões para marcar “certo” ou “errado”, como é comum da banca Cebrspe, que também organizou o certame de 2019. Ao que tudo indica, a estrutura de avaliação será a mesma do último certame.

Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ AL: Novo edital está autorizado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais