Pesquisar no blog

Concurso Sefaz AL: Comissão organizadora é formada!

icone calendario 25 mar 2021

Comissão organizadora do Concurso Sefaz AL é formada. Seleção ofertará 35 vagas para Auditores nos níveis médio e superior.

Conforme os relatos do órgão, a ideia é abrir mais vagas tanto para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual quanto para a carreira de Auditor de Finanças, Controle e Arrecadação!

Novidades no concurso Sefaz AL

O concurso Sefaz AL ofertará 35 vagas para auditores, e está com os preparativos a todo vapor. No fim da tarde de quarta-feira, 24, saiu a portaria que institui a comissão organizadora do certame.

O grupo será responsável por acompanhar e gerenciar todas as etapas da seleção daqui para frente, inclusive a formalização da banca organizadora. A empresa que vai aplicar as provas será o Cebraspe e a portaria oficializando isso deve sair até maio.

Além disso, o concurso para a Secretaria de Fazenda de Alagoas também já foi oficialmente autorizado, no início deste mês. O próximo passo será a formalização da banca e o edital está previsto para sair até julho.

Concurso Sefaz AL ofertará mais de 30 vagas de nível superior

Conforme foi confirmado pelo secretário George Santoro, a seleção Sefaz AL vai ofertar 35 vagas: 25 de Auditor Fiscal da Receita Estadual e dez de Auditor de Finanças, Controle e Arrecadação.

Ambas têm como exigência a formação de nível superior em qualquer área e foram contempladas no edital 2019. As remunerações iniciais são de R$ 8.264,90 para Auditor de Finanças e de R$ 9.471,42 para Auditor Fiscal.

Os aprovados serão lotados, primeiramente, na capital. Não serão lotados Auditores Fiscais nos postos fiscais. Também não será formado cadastro de reserva. Sendo assim, somente os 35 aprovados e mais bem classificados serão convocados a partir de março do ano que vem.

O concurso Sefaz AL 2019, que ofertou 85 vagas, não foi suficiente para suprir a necessidade de contratações já que servidores migraram para outros estados, como informou em nota a Sefaz AL. Dessa maneira, se explica a necessidade de um novo edital.

Como não houve cadastro de reserva no concurso de 2019, o secretário buscou esse novo concurso para suprir os cargos que seguem vagos. Mais de 8 mil pessoas fizeram as provas anteriores. Todos os 85 aprovados dentro das vagas imediatas foram convocados.

Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ AL: Novo edital está autorizado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais