Concurso Sefaz AL: Edital para área de apoio em breve | Nova Concursos

Concurso Sefaz AL: Novo edital para área de apoio pode sair em breve!

icone calendario 17 set 2021

O concurso Sefaz AL possui provas marcadas para 23 e 24 de outubro, para 35 vagas de Auditor. Entretanto, um novo edital, agora para a área de apoio (administrativa), pode surgir em breve, segundo o secretário de Fazenda, George Santoro.

Concurso Sefaz AL: novo edital para área de apoio em breve

Um novo concurso para a Secretaria de Fazenda de Alagoas pode surgir em breve. Desta vez será para a área de apoio (administrativa).

A informação foi compartilhada pelo secretário de Fazenda George Santoro, por meio de suas redes sociais.

“Dia de reunião com representantes da Associação de Servidores do Apoio Fazendário (Assefaz) da @sefazal  para tratarmos da possibilidade de realização do concurso público. Além de discutirmos os pleitos de servidores administrativos da Sefaz. Mais um momento de diálogo e troca com os servidores, que reforça a comunicação e o alinhamento dos trabalhos em prol de Alagoas”, escreveu ele pelo Instagram.

Concurseiros estão apreensivos

Diante da publicação do secretário, diversos concurseiros se mostraram preocupados nos comentários.

Eles questionaram Santoro sobre a possibilidade de adiamento do concurso ou não aceitação do Cebraspe como banca, devido aos últimos acontecimentos com o concurso da PM AL, que tem suspeita de fraude.

Entretanto, o secretário afirmou a Secretaria de Fazenda já tomou as devidas providências junto à banca (que organizará a seleção para Auditor e poderá a vir organizar a da área de apoio).

“É um absurdo adiantar esse concurso! Já não basta o de Aracaju? Nós concurseiros corremos atrás do mais barato e tudo mais uma suspensão ou um novo edital é um prejuízo enorme pra nós! Pensem nisso! Há tempo suficiente pra corrigir as falhas sem prejudicar os já inscritos!”, escreveu um concurseiro.

“Meu querido não vamos alterar nada. Apenas estamos cobrando uma atitude ativa e preventiva. Somos muito responsáveis e sempre respeitamos os concursandos”, respondeu o secretário.

Outro concurseiro chegou a dizer que “diante dos escândalos de fraude com a banca cespe, melhor adiar o concurso da Sefaz previsto para o mês que vem, esperar um melhor momento ou trocar de banca!”, questionou.

O secretário, no entanto, voltou a dizer que “já tomamos as devidas providências junto a banca hoje. Estamos aguardando as respostas para tomamos a decisão”, afirmou.

“Diante dos reiterados casos de corrupção do Cebraspe, entendo que o Cebraspe não tem idoneidade de realizar qualquer concurso. Esse caso da PM de Alagoas não foi um caso isolado, há vários de casos de pessoas ligadas ao cebraspe que mesmo após presas continuaram com a venda de gabaritos.. não entendo como um órgão como a Sefaz contrata o cespe, vez que além dos casos de corrupção, não sabe aplicar provas, vide última discursiva da sefaz al”, questionou mais fortemente outro concurseiro.

Vale destacar que uma nova licitação será aberta para escolher a organizadora do certame para a área de apoio e, até o momento, o Cebraspe está confirmado apenas para a seleção de Auditores.

Concurso Sefaz AL: quais os cargos de apoio?

O secretário não deixou claro quais são os cargos da área administrativa do órgão de Alagoas e que serão ofertados no próximo concurso.

Pode ser que surjam oportunidades para Técnico em Finanças e Agente Controlador, que fazem parte da lei de cargos, mas também podem surgir para Assessor Fazendário e Assistente Fazendário, que já fizeram parte do quadro.

Concurso Sefaz AL: provas para Auditor serão em outubro

Enquanto aguarda o andamento do concurso para a área de apoio, o certame para Auditores está com as provas cada vez mais perto.

Elas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de outubro. Serão abertas no total 35 vagas, sendo 25 para Auditores Fiscais da Receita Estadual e 10 para Auditores de Finanças, Controle e Arrecadação.

Vale destacar que ambas as carreiras exigem o nível superior em qualquer área. Os aprovados terão remuneração de R$ 8.264,90 (Finanças e Controle) e R$ 9.471,42 (Fiscal da Fazenda Estadual).

“O ritmo segue acelerado, tendo em vista que o planejamento começou em janeiro deste ano, sempre prezando pela transparência. Boa sorte a todos!”, disse o secretário.

Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ AL: Novo edital está autorizado!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais