Pesquisar no blog

Concurso SEFAZ AL: Edital confirmado até o final do mês!

icone calendario 10 jul 2019

Excepcional notícia concurseiros alagoanos! O concurso SEFAZ AL (Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas ) terá seu edital divulgado até o final do mês de julho, segundo o governador do Estado.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Edital do concurso SEFAZ-AL em julho

Segundo informações do governador de Alagoas, Renan Filho, o edital do concurso SEFAZ-AL poderá ser publicado já nos próximos dias. A declaração ocorreu durante um evento sobre a Segurança Pública do estado.

Na segunda-feira (08/07), a PGE-AL (Procuradoria Geral do Estado) deu um novo aval para a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas. Desta vez, foi autorizada a possibilidade jurídica da contratação direta da banca organizadora, dessa maneira, a licitação não precisará ser realizada e o Cebraspe deverá ser confirmado como banca organizadora.

Nova-sefaz

No início do mês de julho, a SEFAZ-AL confirmou que trabalha para publicar o edital. Segundo a pasta, estão sendo feitos esforços para que o documento seja divulgado o mais rápido possível.

O certame ofertará 85 vagas, o número de oportunidades foi divulgado em um despacho assinado pelo Procurador Geral de Alagoas, Francisco Malaquias de Almeida Júnior.

Conforme o documento, a proposta é que sejam ofertadas 60 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual e 25 vagas para Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual, ambos os cargos exigem nível superior em qualquer área.

Remuneração do concurso SEFAZ-AL

No início do mês de fevereiro de 2019, o governador Renan Filho, anunciou que o edital para Auditores sairia até o mês de março, o que acabou não ocorrendo. Segundo a secretaria, a previsão para aplicação das provas era de pelo menos 90 dias após a publicação do edital.

O cargo de Auditor de Finanças, o salário inicial terá o valor de R$ 8.264,90, já para o cargo de Auditor Fiscal, a remuneração será de R$ 9.471,42.

Foi informado pela SEFAZ-AL, que os candidatos deverão passar pelas etapas de provas objetivas e provas discursivas. O conteúdo programático da prova consistirá nas seguintes disciplinas:

Auditor Fiscal

  • Informática, Língua Portuguesa, Legislação Tributária do ICMS, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Penal, Contabilidade Privada, Estatística e Noções de Economia.

Auditor de Finanças

  • Informática, Língua Portuguesa, Economia, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Financeiro, Direito Tributário, Finanças Públicas, Estatística, Contabilidade Pública e Raciocínio Lógico.
Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ AL: Novo edital está autorizado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais