Pesquisar no blog

Concurso Sefaz AL: Edital para Auditores previsto para esta sexta (2)!

Iago Almeida

icone calendario 29 jun 2021

Atenção concurseiros! Está previsto para ser divulgado nesta sexta-feira (02), o edital do concurso Sefaz AL (Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas). A informação foi divulgada pelo secretário da fazenda, George Santoro. Serão 35 vagas para dois cargos.

Concurso Sefaz AL: edital nesta semana

O secretário da fazenda, George Santoro, confirmou que o edital do concurso Sefaz de Alagoas sairá nesta sexta-feira, 02 de julho.

Segundo ele, o documento está apenas passando por ajustes finais, em conjunto com a banca organizadora, o Cebraspe, antes de sua publicação.

“O ritmo segue acelerado, tendo em vista que o planejamento começou em janeiro deste ano, sempre prezando pela transparência. Boa sorte a todos!”, havia dito o secretário, anteriormente.

Além disso, a aplicação das provas objetivas está prevista para acontecer nos dias 23 e 24 de outubro, por isso, os interessados devem ficar atentos.

De acordo com o cronograma preliminar, a divulgação dos resultados está prevista para ocorrer em 7 de janeiro.

Concurso Sefaz AL: vagas e salários

Serão abertas 35 vagas no total, sendo 25 para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual e 10 para Auditor de Finanças, Controle e Arrecadação.

Vale lembrar que ambas as carreiras exigem o nível superior em qualquer área. Não haverá cadastro reserva, segundo a secretaria.

Os aprovados terão remuneração de R$ 8.264,90 (Auditor de Finanças e Controle) e R$ 9.471,42 (Auditor Fiscal da Fazenda Estadual), de acordo com os valores praticados em 2019. 

No primeiro momento, segundo o secretário, os candidatos aprovados serão lotados somente na capital de Alagoas, Maceió.

Último concurso Sefaz AL

Publicado em 2019, o último concurso Sefaz de Alagoas contou com a oferta de 85 vagas. A organização ficou a cargo da banca Cebraspe.

Os cargos contemplados foram Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual (25 vagas) e Auditor Fiscal da Receita Estadual (60 vagas).

Os candidatos inscritos foram avaliados por meio de provas objetivas que tinham 160 questões para marcação de certo ou errado.

Das questões, 100 foram de conhecimentos básico e 60 de conhecimentos específicos. As disciplinas foram:

  • Tecnologia da Informação
  • Português
  • Direito Constitucional
  • Direito Administrativo
  • Direito Tributário
  • Direito Civil
  • Direito Penal
  • Direito Empresarial
  • Contabilidade Geral
  • Raciocínio Lógico
  • Economia

Além disso, houve ainda a aplicação de uma prova discursiva que contou com dois estudos de caso, onde os candidatos tinham até 30 linhas para escrever cada um.

Eles foram avaliados quanto ao domínio do conteúdo dos temas abordados – demonstração de conhecimento técnico aplicado – bem como quanto ao domínio da modalidade escrita da língua portuguesa.

Em outubro de 2020, a Sefaz AL nomeou os 85 aprovados de seu último concurso público. Durante a sessão solene, o governador Renan Filho, destacou a importância da posse dos novos servidores na Secretaria.

“Não era realizado concurso para esta área há mais de 18 anos e a vinda desses novos membros nos possibilitará ainda mais avanços na gestão fiscal do nosso Estado”, afirmou.

Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ AL: Novo edital está autorizado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais