Pesquisar no blog

Concurso SEFAZ AL: Novas movimentações, edital previsto para setembro!

icone calendario 04 set 2019

O concurso SEFAZ AL (Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas ) registrou novas movimentações no processo de abertura do certame. O edital está previsto para ser publicado no mês de setembro!

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Edital do concurso SEFAZ AL

De acordo com informações do Sistema Eletrônico de Informações do Estado do Alagoas, o processo de abertura do concurso SEFAZ AL teve novas movimentações. A Assessoria Especial, enviou o documento ao Núcleo Permanente de Concurso Público.

A última vez que o processo esteve neste setor foi no dia 06 de agosto, pouco depois de o contrato com o Cebraspe ser autorizado. Segundo a SEFAZ AL, o órgão trabalha para lançar o edital ainda neste mês de setembro.

A última pendência para publicar o edital teve sua conclusão no dia 21 de agosto de 2019, mediante a publicação do extrato de contrato entre a SEFAZ AL e o Cebraspe, empresa que será responsável pelo certame.

No mês de julho deste ano, a SEFAZ AL já tinha informado que o Cebraspe seria a banca organizadora. Além disso, a pasta adiantou na ocasião que trabalha para que as provas possam ser aplicadas no mês de janeiro de 2020.

Ao todo, o concurso SEFAZ AL irá ofertar 85 vagas, sendo 60 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual e 25 vagas para a carreira de Auditor de Finanças e Arrecadação. Ambos os cargos, têm como exigência que o candidato tenha nível superior em qualquer área.

Salários do concurso SEFAZ AL

No início do mês de fevereiro deste ano, o governador Renan Filho, anunciou que o edital para Auditores sairia até março, o que acabou não ocorrendo. A previsão para a aplicação das provas, segundo a secretaria, era de pelo menos 90 dias após a publicação do edital.

Os atrasos na divulgação do edital ocorreram porque, nos últimos meses a Procuradoria Geral do Estado, avaliava o contrato entre a banca organizadora e a SEFAZ AL. No dia 02 de agosto, a contratação direta do Cebraspe foi autorizada.

O cargo de Auditor de Finanças tem o salário inicial previsto de R$ 8.050,00. Já para a carreira de Auditor Fiscal, o valor chegará a R$ 9.000,00.

Foi divulgado pela SEFAZ AL, que os candidatos serão submetidos a provas objetivas e provas discursivas. O conteúdo programático da prova objetiva será composto pelas seguintes disciplinas:

Auditor Fiscal

Informática, Língua Portuguesa, Legislação Tributária do ICMS, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Penal, Contabilidade Privada, Estatística e Noções de Economia.

Auditor de Finanças

Informática, Língua Portuguesa, Economia, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Financeiro, Direito Tributário, Finanças Públicas, Estatística, Contabilidade Pública e Raciocínio Lógico.

Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ AL: Novo edital está autorizado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais