Pesquisar no blog

Concurso Sefaz AL: Edital sai em julho e datas são reveladas!

icone calendario 24 jun 2021

Edital do concurso Sefaz AL não será mais publicado neste mês. Um novo cronograma foi publicado e conta com data das provas.

De acordo com o secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro, o documento está previsto para o dia 2 de julho.

Novo cronograma do concurso Sefaz AL

Atenção concurseiros! O edital do concurso Sefaz AL não será mais publicado neste mês como previsto. De acordo com o secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro, o documento está previsto para o dia 2 de julho.

O secretário ainda falou que a previsão é para que as provas sejam aplicadas nos dias 23 e 24 de outubro, por meio do Cebraspe, o organizador. O resultado final do concurso está previsto para o dia 7 de janeiro de 2022.

“O ritmo segue acelerado, tendo em vista que o planejamento começou em janeiro deste ano, sempre prezando pela transparência. Boa sorte a todos!”, disse o secretário.

Serão abertas no total 35 vagas. Dessas, 25 serão para Auditores Fiscais da Receita Estadual e 10 para Auditores de Finanças, Controle e Arrecadação. Ambas as carreiras exigem o nível superior em qualquer área.

Os aprovados terão remuneração de R$ 8.264,90 (Auditor de Finanças e Controle) e R$ 9.471,42 (Auditor Fiscal da Fazenda Estadual), de acordo com os valores praticados em 2019. 

Os candidatos aprovados na seleção serão lotados, em um primeiro momento, somente em Maceió. Além disso, não será formado cadastro de reserva.

Último concurso Sefaz AL

O último edital do concurso público da Secretaria da Fazenda de Alagoas ofertou 85 vagas, distribuídas para Auditor Fiscal (AFRE) e Auditor de Finanças e Arrecadação (AFCA). Foram registrados no total, 8.207 candidatos inscritos.

Em outubro de 2020, a Sefaz AL nomeou os 85 aprovados de seu último concurso público. Durante a sessão solene, o governador Renan Filho, destacou a importância da posse dos novos servidores na Secretaria.

“Não era realizado concurso para esta área há mais de 18 anos e a vinda desses novos membros nos possibilitará ainda mais avanços na gestão fiscal do nosso Estado”.

Apesar disso, alguns candidatos desistiram da vaga, o que gerou a necessidade de realização de um novo concurso público em 2021.

A organização ficou por conta do Cebraspe. Já os candidatos foram avaliados por meio de duas etapas, sendo elas: provas objetivas e discursivas. 

A primeira, no modelo “verdadeiro ou falso” – tradicional da banca, foi aplicada com quatro horas e meia de duração. Ao todo, foram cobradas 160 questões sobre as seguintes disciplinas:

  • Tecnologia da Informação
  • Português
  • Direito Constitucional
  • Direito Administrativo
  • Direito Tributário
  • Direito Civil
  • Direito Penal
  • Direito Empresarial
  • Contabilidade Geral
  • Raciocínio Lógico
  • Economia
Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ AL: Novo edital está autorizado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais