Pesquisar no blog

Concurso Sefaz AM: Edital está confirmado, diz governador!

icone calendario 05 nov 2021

O concurso Sefaz AM tem uma comissão formada desde agosto e pode estar próximo de ter o edital lançado. Isso porque o governador Wilson Lima confirmou mais uma vez que o certame ocorrerá!

Lima confirmou o certame da Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas no último dia 26 de outubro. Na ocasião, o governador mencionou dez concursos previstos e afirmou que alguns editais podem sair ainda em 2021.

Segundo informações, o concurso da Secretaria de Fazenda já estaria, inclusive, na fase de escolha de banca organizadora e que o Cebraspe será escolhido. No entanto, o deputado Demilson Chagas fez uma denúncia: esse processo teria acontecido sem uma licitação.

Saiba um pouco mais sobre essa situação e sobre as previsões para o certame!

Concurso Sefaz AM: processo de escolha da banca deve ser investigado

A denúncia feita por Demilson Chagas sobre o processo de escolha da banca organizadora para o concurso Sefaz AM pode ser investigada. Confira a fala do deputado na ocasião da denúncia:

Assim como eu denunciei os nomes das empresas que venceriam a concorrência para as obras da AM-010 um mês antes de fazerem a homologação, agora eu denuncio que o Governo do Estado já escolheu a empresa Cebraspe para beneficiar o grupo deles. Então, hoje, dia 24 de agosto, já estou denunciando o nome da empresa que ganhará a licitação, e espero que se tome providência a este respeito, porque lá na frente não poderão alegar que não sabiam ou que se trata de uma mera coincidência. Então, antes do governador Wilson Lima enviar a mensagem governamental para esta Casa, eu já estou denunciando esse fato. Eu espero que o TCE e os demais órgãos de controle apurem essa atitude que vem do Governo do Estado, porque, se eles se reuniram para discutir quem vai ser o ganhador, isso se caracteriza como formação de quadrilha, por isso o Ministério Público tem de tomar as providências“.

Mais informações sobre a denúncia e possível investigação, devem ser divulgadas em breve.

Concurso Sefaz AM: expectativa para o próximo edital

Esse concurso Sefaz tem sido aguardado há anos e em 2020 a Secretária da Fazenda do Amazonas , Alana Tomaz, esperava poder realizar o certame.

Naquele ano, cerca de 400 cargos podiam ser preenchidos, no entanto o número de vagas que seriam ofertadas não foi divulgado em 2020 e o edital não teve continuidade.

Para o próximo concurso, segundo Demilson Chagas, estão sendo esperadas 200 vagas para os cargos de Auditor Fiscal de Tributos, Analista Técnico e Assistente.

Saiba mais sobre o Concurso Sefaz AM: Edital publicado. Salário de até R$ 23,5 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais