Pesquisar no blog

Concurso Sefaz BA tem mais de 1.100 cargos vagos!

Iago Almeida

icone calendario 08 abr 2021

Atenção concurseiros! Um novo concurso Sefaz BA é visto com urgência pela Secretaria de Fazenda do Estado da Bahia. Isso porque, segundo o Sindicato dos Servidores da Fazenda existem atualmente 1.182 cargos vagos de Agentes de Tributos Estaduais na secretaria.

Concurso Sefaz BA: comissão formada

A comissão organizadora para o Concurso SEFAZ BA já está formada. A seleção será para preenchimento do cargo de Agente de Tributos Estaduais.

Agora, os próximos passos são a escolha da da banca examinadora e a publicação do edital. A previsão da secretaria é de que o certame seja realizado ainda este ano.

Segundo o governador da Bahia, Rui Costa, em entrevista a uma rádio local, o edital da seleção pode sair no segundo semestre deste ano. 

Isso porque, além da pandemia, existe uma lei que atrasou o certame: a Lei Complementar 173/2020 proibiu o aumento com a despesa de pessoal e restringiu a realização de seleções estaduais, distritais e municipais, até o dia 31 de dezembro.

“Você pode realizar algum concurso no final do ano, já que só poderá ser chamado ano que vem, porque senão você cria uma falsa expectativa, e a pessoa só vai poder ser chamada ano que vem. Então, se concurso houver, em algumas dessas áreas, só será feito no segundo semestre, porque a lei proíbe de chamar qualquer pessoa nova que eleve a despesa de pessoal até dezembro desse ano”, afirmou o governador.

Concurso Sefaz BA: vagas e salários

Com comissão formada e aguardado desde 2019, o concurso público da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia está nos planos do governo. 

A previsão é que sejam ofertadas 20 vagas para o cargo de Agente de Tributos, com escolaridade de nível superior, e remunerações que podem chegar a até R$ 13.000,00.

As atividades referentes à seleção estão suspensas. “A divulgação da banca e a publicação do edital são etapas subsequentes à contratação da empresa organizadora do concurso, para a qual não há previsão”, disse a Saeb em janeiro deste ano.

No último dia 30 de março, um documento foi publicado com a prorrogação da suspensão do prazo de validade do concurso, confira:

Já em outubro de 2020, o secretário de Administração da Bahia , Edelvino Góes, falou que a seleção só seria aberta quando as provas pudessem ocorrer. “O edital não pode ser publicado, enquanto não for possível a realização das provas, dificultada pela pandemia”, disse.

Por outro lado, o orçamento para a realização do certame já consta na Proposta Orçamentária Anual de 2021 (PLOA 2021) do Estado da Bahia.

Saiba mais sobre o Concurso Sefaz BA: Edital publicado. Salário de até R$ 13 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais