Pesquisar no blog

Concurso Sefaz CE: Banca para Auditor é definida!

Iago Almeida

icone calendario 16 jun 2021

Um novo edital para Auditor Fiscal Adjunto está no radar da Secretaria Estadual da Fazenda do Ceará. Inclusive, a banca organizadora do concurso Sefaz CE já está definida. O projeto básico do certame traz a previsão de 35 vagas, que poderão ser ofertadas ainda neste ano de 2021.

Concurso Sefaz CE: reunião entre representantes e banca confirmada

Representantes do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) e da Administração Fazendária se reuniram na última sexta-feira (11), e abordaram o próximo concurso Sefaz CE.

Durante a reunião, a secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Sefaz, Sandra Machado, afirmou que a banca organizadora do próximo concurso para Auditor Fiscal adjunto já está escolhida, mas não revelou qual seria.

No momento, estamos aguardando a análise da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) acerca da minuta de lei para a criação dos cargos”, declarou a secretária.

Vale lembrar que a oferta de vagas prevista no projeto básico é de 35 oportunidades para Auditor Fiscal Adjunto.

Durante o encontro de mais um concílio da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP Setorial), vários pontos foram levantados.

O diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia, afirmou que, com base em consulta à sua Assessoria Jurídica, o entendimento do Sintaf é de que não é necessário recriar os cargos.

Precisamos nos reunir com a PGE. A secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, ficou de intermediar essa agenda”. Por sua vez, o diretor Remo César completou que “Solicitamos oficialmente uma reunião à PGE, com o nosso jurídico, e até hoje não obtivemos retorno”, disse.

Enquanto isso, o diretor Carlos Brasil reforçou que o Sindicato não tem dúvidas sobre a realização do concurso e que uma discussão sempre é bem vinda.

O que aflige a categoria são as dúvidas sobre a solução jurídica e os possíveis prejuízos ao cargo de Auditor Adjunto. É importante que tenhamos acesso a essa minuta de projeto, para que possamos discutir”, afirmou.

Lúcio Maia também solicitou à Administração Fazendária, a consulta feita à PGE sobre o concurso para Auditor Adjunto, apontando urgência de acesso aos documentos, diante da greve marcada.

Ao final da reunião, a secretaria, entretanto, não apresentou mais informações sobre o novo certame, como o quantitativo de vagas.

Concurso Sefaz CE: edital previsto até o final do ano

O projeto básico do concurso da Secretaria de Fazenda do Ceará aponta previsão de 35 vagas para Auditor Fiscal Adjunto, carreira que exige o nível superior em qualquer área. A previsão é do edital até o fim do ano.

“Se deus quiser ainda esse ano, lá para o fim de 2021”, disse a secretária de Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, em maio.

Entre as etapas de avaliação, estão previstas aplicações de provas objetivas, discursivas e de títulos, que serão todas realizadas na cidade de Fortaleza.

Ainda segundo o documento, o exame objetivo terá 160 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos e o discursivo terá duas perguntas, com até 20 linhas cada, e um estudo de caso com até 45 linhas.

Concurso Sefaz CE: edital para Auditor Fiscal foi lançado

Enquanto a seleção para Auditor Fiscal Adjunto segue somente com previsão, a Sefaz do Ceará está realiza seleção com 94 vagas para Auditor Fiscal.

Das oportunidades, 50 são para Auditor Fiscal da Receita Estadual (nível superior em qualquer área) e as outras são distribuídas às seguintes especialidades:

  • Auditor Fiscal Contábil-Financeiro (13);
  • Auditor Fiscal Jurídico (20); e
  • Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação (11).

Para as outras especialidades, será preciso nível superior na área específica, ou seja, Ciências Contábeis/Administração/Economia, Direito ou Ciências da Computação/Informática/Processamento de Dados.

Os salários iniciais são de R$ 16.045,30, com jornada de 40 horas semanais e contratação em regime estatutário.

Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ CE: Edital é publicado com 94 vagas imediatas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais