Pesquisar no blog

Concurso Sefaz CE: Edital está confirmado até 31/03!

icone calendario 04 mar 2021

O Concurso Sefaz CE para Auditores poderá ter edital publicado até o final deste mês de março.

O objetivo da realização do concurso SEFAZ CE, é suprir o deficit de servidores por aposentadoria durante o ano de 2019. De acordo com a secretária, no entanto, a reposição não seria completa, para não sobrecarregar os gatos estaduais durante a pandemia.

Concurso Sefaz CE deve sair até o final de março

O edital da seleção Sefaz CE será encaminhado para publicação até o dia 31 de março. Sendo assim, poderá sair no Diário Oficial ainda este mês com 100 vagas para Auditores. 

A secretária de Fazenda do Estado do Ceará , Fernanda Pacobahyba, foi quem confirmou essa informação em declaração ao vivo nas suas redes sociais. Segundo Fernanda, o órgão está ajustando os últimos detalhes para a abertura do certame, pois existe uma grande necessidade de realizar novas contratações. 

“Estamos encaminhando o edital da Sefaz, já está sendo gestado. O prazo que me deram lá na Sefaz para a gente terminar e encaminhar para publicação é dia 31 de março.”

No início de fevereiro um dos últimos processos para a publicação do edital foi concluído, com a divulgação do extrato de contrato entre o Cebraspe , que vai ficar a frente da organização da seleção juntamente com a Secretaria da Fazenda do Ceará. Dessa maneira, o concurso poderá ser aberto a qualquer momento.

Remuneração e vagas ofertadas na seleção Sefaz CE

O edital da seleção Sefaz CE vai ofertar 100 vagas para as seguintes carreiras:

  • Auditor Fiscal da Receita estadual;
  • Auditor Fiscal Contábil-financeiro;
  • Auditor Fiscal Jurídico; e
  • Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação.

Para concorrer, será necessário ter o nível superior, sendo qualquer área para o Auditor Fiscal da receita estadual e na área específica para os demais cargos.

O ganho mínimo, conforme dados de janeiro de 2020, pode chegar a R$ 16.045,30. Nesse valor estão incluidas as gratificações e prêmios por desempenho fiscal.

A jornada de trabalho para os aprovados será de 40 horas semanais e o regime de contratação será o estatutário, que assegura a estabilidade. Já as vagas serão imediatas e sem previsão de cadastro reserva.

Etapas da seleção Sefaz CE

Conforme consta no projeto básico do concurso Sefaz CE, os candidatos serão avaliados em até três etapas:

  • prova objetiva
  • prova discursiva
  • análise de títulos

As provas serão realizados na cidade de Fortaleza, capital do Estado do Ceará , em um domingo, nos turnos da manhã e tarde. A primeira será a prova objetiva, que será composta por 160 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos.

A avaliação seguirá o modelo tradicional do Cebraspe, no qual o candidato deve julgar os itens como “certo” ou “errado”. Já as provas discursivas serão compostas por duas questões, com até 20 linhas cada, e um estudo de caso, com até 45 linhas.

Serão corrigidas apenas as avaliações dos candidatos aprovados na objetiva classificados em até três vezes a quantidade de vagas ofertadas para cada cargo.

“Em um total de 300 correções, respeitados os empates na última posição”, diz o projeto básico.

Por fim, a terceira e última etapa será a prova de títulos, que será aplicada aos candidatos aprovados nas fases anteriores.


Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ CE: Edital é publicado com 94 vagas imediatas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais