Pesquisar no blog

Concurso SEFAZ CE: Secretária da Fazenda diz que edital com 100 vagas sairá em 2021!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 19 mar 2024

Foi afirmado pela secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, que o edital do novo concurso SEFAZ CE (Secretaria de Estado da Fazenda do Ceará) ofertará 100 vagas e será divulgado em 2021.

Edital do novo concurso SEFAZ CE

Mediante seu último certame ter sido realizado no ano de 2006, a Secretaria de Estado da Fazenda do Ceará deve ter um novo concurso SEFAZ CE divulgado em 2021. A informação foi confirmada pela secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba.

De acordo com informações da secretária, o novo concurso SEFAZ CE irá ofertar 100 vagas em caráter imediato, sem formação de cadastro reserva. Isso porque, a intenção é que os candidatos aprovados sejam nomeados o mais rápido possível.

As oportunidades da seleção serão distribuídas entre cargos de nível superior, sendo eles:

  • Auditor Fiscal;
  • Auditor em Tecnologia da Informação;
  • Auditor Contábil;
  • Auditor Jurídico.

“Atualmente a maior carência na Sefaz CE é na área do tesouro, não na área da arrecadação. Hoje, principalmente com a migração de diversas atividades para o mundo virtual, os cargos na área de tecnologia são bastante demandados. Além disso, a área de contabilidade e demais especialidades da área jurídica são extremamente importantes, atualmente estão carecendo de pessoal”, disse Fernanda Pacobahyba.

Vale ressaltar, que a publicação do edital do concurso SEFAZ CE estava prevista, inicialmente, para sair ainda em 2020. Porém, em virtude da pandemia de Covid-19 e pela dificuldade em fechar o contrato com a banca organizadora, segundo Fernanda“é baixa a possibilidade de isso acontecer em 2020”.

Ainda foi ressaltado pela secretária, a importância da realização de um novo concurso SEFAZ CE para suprir a vacância no quadro de servidores.

Além disso, foi enfatizado pela secretária as possíveis etapas e conteúdo do novo edital, ressaltando que não há previsão de curso de formação, como no último edital. De acordo com Fernanda, serão aplicadas Provas Objetivas e Prova Discursiva, a Prova de Títulos foi descartada.

“Os candidatos interessados em ingressar na Sefaz CE podem usar o último edital como base para os estudos. Teremos algumas alterações nas etapas, como o curso de formação que não será mais realizado. No entanto, as provas dissertativas seguem previstas. As disciplinas e conteúdo programático vamos definir próximo à contratação da empresa organizadora”.

Governador afirma o compromisso de realizar o concurso SEFAZ CE

Além disso, há previsão na Lei Orçamentária Anual (LOA) para um novo certame . Esperado inicialmente para 2019, a seleção foi adiada devido à suspensão temporária de concursos no Ceará.

Com a publicação da LOA, a expectativa para que o novo concurso SEFAZ CE seja realizado só aumenta. Vale lembrar, que no ano passado, o SINTAF requereu a abertura de pelo menos 100 vagas.

Em reunião com sindicatos no Palácio da Abolição, realizada no mês de março de 2019, o governador Camilo Santana reafirmou seu compromisso com os servidores. Na ocasião, foi informado pelo governador que a Secretaria de Fazenda do Estado do Ceará estava autorizada a realizar estudos para definir questões do próximo certame , como o quantitativo de vagas. De acordo com o governador Camilo Santana, o canal de diálogo está aberto:

“Vocês podem participar dessa discussão com a Sefaz”.

Com isso, a medida procura atender a uma demanda da própria secretaria e de organizações dos trabalhadores, tendo em vista o grande número de aposentadorias. Somente no ano de 2016, mais de 150 servidores foram desligados por esse motivo, reafirmando a necessidade de um novo concurso SEFAZ CE.

Após a autorização do governador, o Sindicato dos Fazendários do Ceará (SINTAF), juntamente com a secretária de Estado da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, se reuniram para discutir os pleitos da categoria. O requerimento pela abertura de, pelo menos, 100 vagas foi encaminhado ao governador do Estado.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais