Pesquisar no blog

Concurso SEFAZ CE: Edital do certame está previsto no PLOA 2020!

icone calendario 17 out 2019

O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o ano de 2020, prevê a publicação do edital do concurso SEFAZ CE (Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará ). O certame já está autorizado!

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Edital do concurso SEFAZ CE previsto para 2020

O novo concurso SEFAZ CE pode ter seu edital publicado no ano que vem. É o que prevê o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o ano de 2020. Já autorizado, o certame seria realizado em 2019, entretanto foi adiado por conta da suspensão dos concursos públicos no estado.

No mês de março, após autorização do concurso, o SINTAF (Sindicato dos Fazendários do Ceará), juntamente com a secretária de Estado da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, se reuniram para discutir os pleitos da categoria. O requerimento pela abertura de pelo menos 100 vagas, foi encaminhado ao governador Camilo Santana.

Ainda que o Secretário de Planejamento do Ceará, Mauro Benevides Filho, tenha anunciado a suspensão temporária de concursos no Estado, a necessidade da SEFAZ é alta, o que motivou a decisão de manter o planejamento do concurso em andamento.

Além disso, Fernanda Pacobahyba secretária da Fazenda do Ceará estimulou os candidatos a continuar com sua preparação, pois o concurso acontecerá e o Ceará está comprometido em selecionar os melhores quadros.

O último concurso SEFAZ CE teve seu edital publicado há 13 anos e teve a banca organizadora ESAF (Escola de Administração Fazendária). Na época, foram ofertadas 270 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, com exigência que os candidatos tivessem o nível superior, sem área de atuação específica.

Nova-SEFAZ-CE

Governador firmou compromisso em realizar o concurso SEFAZ CE

Em reunião com sindicatos no Palácio da Abolição, realizada no mês de março, o governador Camilo Santana, reafirmou seu compromisso com os servidores. Na ocasião, o governador informou que a SEFAZ CE, está autorizada a realizar um estudo para definir as questões do próximo certame, como o quantitativo de vagas.

De acordo com o governador, o canal de diálogo está aberto e completou, “Vocês podem participar dessa discussão com a SEFAZ”.

Dessa maneira, a medida procura atender a uma demanda da própria secretaria e de organizações dos trabalhadores, tendo em vista o grande número de aposentadorias. No ano de 2016, mais de 150 servidores foram desligados por esse motivo, o que reafirma a necessidade de um novo concurso SEFAZ CE.

Para pleitear a um cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, é exigido que o candidato tenha nível superior, sem área de atuação específica.

Os demais cargos de Analista do concurso SEFAZ CE requerem graduação específica na área de atuação, como:

  • Ciências Contábeis;
  • Administração de Empresas;
  • Economia;
  • Direito;
  • Ciências da Computação;
  • Informática;
  • Processamento de Dados.
Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ CE: Edital é publicado com 94 vagas imediatas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais