Pesquisar no blog

Concurso Sefaz CE: Novo edital sai em até 15 dias!

Iago Almeida

icone calendario 16 abr 2021

Sem realizar concursos há quase 15 anos, a Secretaria de Fazenda do Ceará deverá publicar um novo edital para concurso Sefaz CE entre 10 e 15 dias. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (15), pela secretária Fernanda Pacobahyba.

Concurso Sefaz CE: edital este mês

Anteriormente, o edital do concurso Sefaz CE estava com previsão de publicação na primeira quinzena de abril, entretanto, houve ajustes na lei de cotas para negros, sancionada recentemente pelo estado, o que fez com que o prazo fosse adiado, de acordo com a secretária estadual de fazenda.

“O Estado do Ceará aprovou, recentemente, uma lei de cota para negros e fizemos questão de adequar o edital para essa lei […] os ajustes foram aprovados na Assembleia Legislativa hoje (15/04). Nossa ideia é que Cebraspe e comissão consigam entregar esse edital entre dez e 15 dias”, disse a secretária”.

De acordo com a lei, o novo concurso Sefaz CE terá 20% de vagas reservadas para negros.

Além disso, existem conversas internas para um novo edital para preenchimento de vagas no cargo de Auditor Fiscal Adjunto. Mas isso só deve acontecer depois da publicação do edital para Auditor Fiscal.

Concurso Sefaz CE: vagas e salários

De acordo com a secretaria, o concurso Sefaz CE trará a oferta de 80 vagas para preenchimento no cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual.

Para concorrer a vaga o candidato deverá ter nível superior de escolaridade, em qualquer área.

O quantitativo de vagas foi divulgado no último dia 8 de abril, pela secretária da fazenda do Estado do Ceará . Serão distribuídas entre as carreiras:

  • Auditor Fiscal da Receita Estadual;
  • Auditor Fiscal Contábil-Financeiro;
  • Auditor Fiscal Jurídico; e
  • Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação.

Conforme valores de janeiro de 2020, os salários podem chegar a R$ 16.045,30, já contando com as gratificações e prêmios por desempenho fiscal.

As vagas serão para preenchimento imediato e sem previsão de cadastro reserva. Os candidatos aprovados irão atuar em regime estatutário, tendo jornada trabalhista de 40 horas semanais.

“Não pretendemos formar cadastro de reserva, as nomeações serão imediatas devido à urgência da necessidade de pessoal”, disse a secretária.

Concurso pode ter 300 aprovados na segunda etapa

O projeto básico do concurso afirma que a avaliação dos candidatos será realizada por meio de três etapas, sendo uma provas objetivas, discursivas e de títulos, realizados em Fortaleza, capital do Ceará. 

A aplicação das provas ocorrerá em um único domingo, em turnos pela manhã e a tarde. A prova objetiva será a primeira e contará com 160 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos do tipo “certo” ou “errado”.

Já as provas discursivas terão duas questões, com até 20 linhas de limite cada, e um estudo de caso, com até 45 linhas.

“Em um total de 300 correções, respeitados os empates na última posição”, diz o projeto básico.

A terceira e última etapa será a prova de títulos, que será aplicada aos candidatos aprovados nas duas fases anteriores aplicadas.

Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ CE: Edital é publicado com 94 vagas imediatas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais