Pesquisar no blog

Concurso SEFAZ CE: Processo de escolha da banca organizadora está em fase final!

icone calendario 15 fev 2021

Está na fase final o processo de definição da banca organizadora que será responsável pela execução do concurso SEFAZ CE (Secretaria de Estado da Fazenda do Ceará). Edital irá ofertar 100 vagas!

Banca organizadora do concurso SEFAZ CE

O nome da banca organizadora que ficará responsável pelo concurso SEFAZ CE, pode ser revelado nos próximos dias. Conforme informações do órgão, o processo segue em andamento e está em fase final, devendo ser concluído em breve.

Foi adiantado pela Secretaria de Estado da Fazenda do Ceará, que a comissão organizadora está trabalhando na conclusão do processo.

Dessa maneira, o nome da banca organizadora deve ser oficializado ainda neste mês de janeiro, no máximo em fevereiro, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado.

O Cebraspe tem sido uma das instituições mais cotadas, mas a pasta não confirma a escolha da banca. Somente com a definição e contratação da banca organizadora, o edital do concurso SEFAZ CE será publicado.

No ano passado, a secretária da Fazenda, Fernanda Pocabahyba, disse que o edital tinha previsão de publicação para este primeiro semestre de 2021. Sendo assim, o certame deve ser aberto até junho deste ano. As vagas ofertadas no concurso SEFAZ CE, serão de caráter imediato.

“A minha pretensão, já alinhada com o Governo do Estado, é realizar concursos SEFAZ CE com um menor número de vagas e uma maior regularidade […] Não pretendemos formar cadastro de reserva, as nomeações serão imediatas devido a urgência da necessidade de pessoal”, informou Fernanda Pocabahyba.

Nova-SEFAZ-CE

Vagas do concurso SEFAZ CE

No mês de setembro de 2020, Fernanda Pocabahyba confirmou que estão previstas 100 vagas. Entretanto, o quantitativo aparentemente não agradou a categoria.

“Nossa reivindicação é para que o concurso contemple todos os cargos da Secretaria, tendo em vista a insuficiência de servidores em todas as unidades fazendárias, comprometendo as condições de trabalho e, como consequência, a arrecadação. Esperamos que a quantidade de vagas seja suficiente para suprir as atividades fins da Sefaz: Tributação, Arrecadação, Fiscalização e Finanças”, disse o diretor de Organização do SINTAF, Lúcio Maia.

Segundo a secretária, todas as vagas do concurso SEFAZ CE serão de nível superior e para o cargo de Auditor. No entanto, a distribuição só será confirmada após os estudos da comissão organizadora.

As oportunidades previstas do concurso SEFAZ CE, são para as seguintes carreiras:

  • Auditor Fiscal (superior em qualquer área);
  • Analista/Auditor Contábil (graduação na área);
  • Analista/Auditor Jurídico (graduação na área);
  • Analista/Auditor em Tecnologia da Informação (graduação na área).

Os salários iniciais podem variar de R$ 4.784,33 a R$ 12.906,50, para jornada de 40 horas semanais.

Fernanda Pocabahyba também antecipou as possíveis etapas e conteúdo do concurso SEFAZ CE. De acordo com ela, os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas.

A prova de títulos e o curso de formação, não devem ser cobrados.

“Os candidatos interessados em ingressar na Sefaz CE podem usar o último edital como base para os estudos. Teremos algumas alterações nas etapas, como o curso de formação que não será mais realizado. No entanto, as provas dissertativas seguem previstas. As disciplinas e conteúdo programático vamos definir próximo à contratação da empresa organizadora”, disse.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais