Pesquisar no blog

Concurso Sefaz CE: Com lei de cotas publicada edital já pode sair!

icone calendario 29 abr 2021

Com a Lei de Cotas do Ceará publicada, novo concurso Sefaz CE pode sair em breve. A seleção ofertará vagas para a carreira de Auditor.

O objetivo da realização do concurso SEFAZ CE, é suprir o deficit de servidores por aposentadoria durante o ano de 2019. De acordo com a secretária, no entanto, a reposição não seria completa, para não sobrecarregar os gatos estaduais durante a pandemia.

Edital do concurso Sefaz CE é iminente

Foi publicado no Diário Oficial do dia 28, a Lei de Cotas do Ceará.  Sendo assim, nada mais impede que o concurso Sefaz Ce seja publicado. Edital já pode sair.

Como explicou a secretária de Fazenda do estado do Ceará , Fernanda Pacobahyba, a Secretaria de Fazenda aguardava a publicação da lei para posteriormente divulgar o edital.

“Queridos concurseiros, estamos aguardando a publicação no DOE da lei que promoveu alteração procedimental em lei de cotas. Publicada a lei, em 5 dias úteis finalizaremos o edital, que seguirá para pareceres institucionais. Na corrida, mais para perto do que longe”, disse em publicação do Instagram.

Ao que tudo indica, o edital deve ficar pronto na próxima quarta-feira. Órgão já confirmou que o documento será publicado em maio.

O próximo edital do concurso Sefaz CE já contará com uma reserva de 20% das vagas para negros. A organização da seleção ficará sob responsabilidade do Cebraspe.

Concurso Sefaz CE: Cargo

Remuneração e vagas

O edital da seleção Sefaz CE vai ofertar 100 vagas para as seguintes carreiras:

  • Auditor Fiscal da Receita estadual;
  • Auditor Fiscal Contábil-financeiro;
  • Auditor Fiscal Jurídico; e
  • Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação.

Para concorrer, será necessário ter o nível superior, sendo qualquer área para o Auditor Fiscal da receita estadual e na área específica para os demais cargos.

O ganho mínimo, conforme dados de janeiro de 2020, pode chegar a R$ 16.045,30. Nesse valor estão  incluídas as gratificações e prêmios por desempenho fiscal.

A jornada de trabalho para os aprovados será de 40 horas semanais e o regime de contratação será o estatutário, que assegura a estabilidade. Já as vagas serão imediatas e sem previsão de cadastro reserva.

Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ CE: Edital é publicado com 94 vagas imediatas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais