Pesquisar no blog

Concurso Sefaz DF: Novo edital com vagas na área de TI!

icone calendario 24 set 2021

Foi anunciado pelo secretário da Economia que um novo concurso Sefaz DF , com foco na área de Tecnologia da Informação, será realizado no próximo ano!

Em entrevista, o secretário da Economia, André Clemente, informou que está em pauta para o próximo ano um novo concurso para a Secretaria da Fazenda do Distrito Federal , com foco na área de TI (Tecnologia da Informação).

Tal carreira não foi contemplada no último edital, de 2019. Além disso, o secretário afirmou que as convocações do último concurso acontecerão no mês de outubro.

Concurso Sefaz DF: Auditor Fiscal – TI

Portanto, o próximo concurso Sefaz DF deverá ter seu edital aberto em 2022, com vagas para o cargo de Auditor Fiscal, na área de TI. O quantitativo de vagas ainda não foi confirmado, no entanto, novas informações deverão ser reveladas em breve.

Além disso, para concorrer às vagas do próximo processo seletivo será necessário o nível superior completo. A remuneração para as 40 horas semanais de jornada de trabalho é de R$14.970.

Após a autorização formal do concurso, os próximos trâmites serão a formação da comissão e a escolha e contratação da banca organizadora, para que assim o edital possa ser publicado em 2022.

Convocações do último concurso acontecerão este ano

André Clemente também assegurou que as convocações do último concurso da Secretaria da Fazenda do Distrito Federal acontecerão no mês de outubro. O processo seletivo contou com provas em 2020, quando logo em seguida precisou ser suspenso por conta do avanço da pandemia.

Este ano o concurso foi retomado, e recentemente foram divulgados os resultados finais das avaliações. Dessa forma, os candidatos agora aguardam as devidas convocações.

Além disso, a seleção foi organizada pelo Cebraspe. Foram oferecidas 120 vagas para o cargo de Auditor Fiscal.

Último concurso Sefaz DF: provas

Durante a seleção, os candidatos passaram por provas objetivas, prova discursiva e avaliação de vida pregressa.

Ademais, a avaliação objetiva foi dividida em duas partes, compostas por 80 questões cada uma, sobre as seguintes disciplinas:

  • 80 itens de Conhecimentos Gerais, sendo dez de Língua Portuguesa, duas de Conhecimentos sobre o Distrito Federal, seis de Administração Pública, oito de Contabilidade Pública, oito de Direito Administrativo, oito de Direito Constitucional, dez de Direito Civil, Direito Empresarial e Direito Penal, dez de Economia e Finanças Públicas, oito de Tecnologia da Informação e dez de Matemática Financeira, Estatística e Raciocínio Lógico;
  • 80 itens de Conhecimentos Específicos, sendo 20 de Auditoria Fiscal do ICMS e do ISS, 15 de Contabilidade Geral e Contabilidade de Custos, cinco de Direito Financeiro, 15 de Direito Tributário e 25 de Legislação Tributária.

Além disso, os aprovados nessa primeira etapa realizaram a prova discursiva, em que deveriam elaborar uma dissertação e responder a duas questões acerca de Conhecimentos Específicos da carreira.

Saiba mais sobre o Concurso Sefaz DF: Novo certame previsto para 2022!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais