Pesquisar no blog

Concurso SEFAZ ES: Edital com 50 vagas está previsto para sair em fevereiro!

icone calendario 15 fev 2021

O novo concurso SEFAZ ES (Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo), tem seu edital com 50 vagas para Auditor-Fiscal, previsto para ser publicado no mês de fevereiro.

Edital do concurso SEFAZ ES

Neste ano de 2021, o Espírito Santo inicia com boas expectativas para a realização do novo concurso SEFAZ ES. No dia 12 de janeiro, foi informado pelo órgão que o edital segue previsto para sair no mês de fevereiro.

Ao todo, é esperado que o certame oferte 50 vagas no cargo de Auditor-Fiscal, que tem exigência do nível superior em qualquer área. Os candidatos aprovados terão salário inicial de R$ 12.492,00, podendo chegar a R$ 23.767,40, mediante as progressões na carreira.

A banca organizadora responsável pela execução do concurso SEFAZ ES, será a FGV (Fundação Getúlio Vargas). No momento, o processo de contratação está em análise na Procuradoria Geral do Estado. Somente com a publicação do contrato, o edital poderá ser divulgado.

Entretanto, a Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo mantém a previsão de abertura da seleção para fevereiro. Com isso, as provas podem ser aplicadas ainda neste primeiro semestre.

“Pelo nosso cronograma, a prova deve ser realizada ainda no primeiro semestre de 2021. Então, assim que sair o edital, provavelmente de dois a três meses será a realização da prova”, informou Leandro Kuster.

Cadastro reserva do concurso SEFAZ ES poderá ser usado

Uma outra novidade para os candidatos que se preparam para o concurso SEFAZ ES, foi revelada pelo presidente da comissão organizadora. Conforme informações de Leandro Kuster, é quase certo que o edital tenha formação de cadastro reserva.

“A princípio, nós temos autorização de 50 vagas, é possível que o edital venha com um cadastro de reserva, isso ainda não está definido, estamos fazendo reuniões. Mas, tendo em vista a necessidade de pessoal, acreditamos que o edital venha com o cadastro de reserva. E é bem possível que, durante a validade do concurso, sejam nomeados outros colegas”, informou o presidente.

Dessa maneira, até 331 candidatos poderão ser aprovados e convocados. Isso porque, atualmente, esse é o número de cargos vagos na Secretaria de Fazenda do Espírito Santo.

“A Lei Complementar 737 prevê 580 vagas para auditores fiscais, e, dessas 580, hoje nós temos apenas 249 preenchidas”, salientou Leandro Kuster.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais