Pesquisar no blog

Concurso Sefaz ES: Edital sofre atraso e novo cronograma será definido!

icone calendario 29 mar 2021

Edital do novo concurso Sefaz ES deverá ficar para os próximos meses. Conforme a situação da pandemia, os trâmites para a publicação do concurso seguem suspensos.

A seleção ofertará 50 vagas para Auditor Fiscal. O Concurso SEFAZ ES  (Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo) previsto desde o ano de 2018, está nos planos do governo do Espírito Santo e consta no orçamento do estado nos anos 2020 a 2023.

Mudanças no cronograma do concurso Sefaz ES

O edital do concurso Sefaz Es para Auditor Fiscal que antes estava previsto para fevereiro, será mais uma das seleções que terão mudanças em relação ao cronograma devido a pandemia.

De acordo com fontes,“o agravamento da pandemia atrasou o trâmite, mas que não teve nenhum impedimento do governo sobre o andamento do concurso”.

Além disso, a fonte também destacou que o atual momento exige medidas de enfrentamento à pandemia e que a publicação do edital poderia prejudicar o andamento de tais medidas.

O edital, que já conta com banca definida, ofertará 50 vagas imediatas e cadastro de reserva para o cargo de Auditor Fiscal, que tem como exigência o nível superior em qualquer área de formação.

Banca organizadora do concurso Sefaz ES

A Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo  escolheu a banca organizadora que será responsável pela execução do concurso SEFAZ ES, sendo a FGV (Fundação Getúlio Vargas). O documento revelando o nome da instituição, foi divulgado no Diário Oficial.

Mediante a definição da banca organizadora, o próximo passo será a assinatura do contrato entre a Secretaria e a FGV.

O concurso SEFAZ ES está previsto no orçamento do estado para 2021, conforme Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) enviado, no mês de setembro, à Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

É previsto no documento a realização de cinco concursos públicos no ano de 2021, entre eles a realização da seleção da Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo.

Como o certame foi autorizado pelo governador Renato Casagrande, no mês de julho, resta agora a aprovação do orçamento, na Casa Legislativa, além da melhoria em relação a pandemia. Após isso, o edital poderá enfim ser publicado.

Último concurso SEFAZ ES

último concurso SEFAZ ES teve seu edital divulgado no ano de 2013. Na ocasião, foram ofertadas 16 vagas para o cargo de Auditor Fiscal, cujo requisito era o nível superior em qualquer área.

Sem novos editais para a contratação de efetivos, a SEFAZ ES não tem como convocar mais candidatos aprovados para suprir o déficit de servidores por aposentadorias, mortes ou exonerações.

salário inicial era de R$ 9.645,26, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais. O regime de contratação da secretaria é o estatutário, que garante a estabilidade do servidor.

banca organizadora responsável pelo certame, foi o Cebraspe. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas. A avaliação objetiva foi composta por 100 questões, sendo 70 questões de Conhecimentos Básicos e 30 questões de Conhecimentos Específicos.

Os candidatos aprovados nessas etapas, ainda foram submetidos a uma análise de títulos. Os aprovados em todas foram convocados durante o prazo de validade do certame, que foi de dois anos, cabendo prorrogação por igual período.

Saiba mais sobre o Concurso Sefaz ES: Edital publicado para nível superior em qualquer área!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais