Pesquisar no blog

Concurso Sefaz MG: Edital é pauta de reunião entre Sindicato e Secretário!

Iago Almeida

icone calendario 18 fev 2022

Atenção concurseiros! Um novo concurso Sefaz MG pode sair em breve. No último dia 16, o concurso foi pauta de reunião entre o Sinfazfisco e o secretário da Fazenda do estado. Saiba detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova  . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Sefaz MG: quando sai o novo edital?

É o que todos os concurseiros mineiros que aguardam o concurso da Secretaria de Fazenda de Minas Gerais , querem saber, sobre o edital.

Segundo o secretário Gustavo Barbosa, o edital já está pronto e deve ser publicado em breve, nos próximos dias.

Portanto, de acordo com o secretário, a publicação do novo edital só está dependendo, no momento, de decisões finais, ou seja, está perto!

Sendo assim, é previsto um edital com 317 vagas para Auditor Fiscal da Receita Estadual. Inclusive, o certame já possui comissão formada.

Entretanto, a assessoria de imprensa do órgão informou que o novo certame ainda estaria em análise e que não haveria o que se falar sobre.

Reunião trata do concurso

Assim, o Sindicato dos Servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação de Minas Gerais (Sinfazfisco) se reuniu com o secretário em exercício da Secretaria de Fazenda, Luiz Claudio Lourenço.

Portanto, eles trataram sobre o concurso, que é um dos mais aguardados da área fiscal do estado.

O sindicato afirmou que a cúpula da Sefaz escutou o pleito da categoria, porém se mostrou empenhada em realizar um novo concurso.

Entretanto, apenas para o cargo de Auditor Fiscal. Sendo assim, não demonstrou muito interesse no edital de Gestor Fazendário.

“O que se pôde abstrair da reunião é que a cúpula da SEF está muito empenhada em realizar o concurso público para o cargo de AFRE, o mesmo não se pode dizer em relação ao cargo de Gestor Fazendário”, afirma.

O encontro aconteceu no último dia 16. Todos os participantes afirmaram que sabem e concordam que é necessário recompor o quadro de funcionários.

O Secretário ouviu as argumentações e colocações dos representantes do Sindicato e disse que não poderia dar nenhuma resposta naquele momento, que iria refletir sobre todo esse contexto e depois nos chamaria para outra reunião, para que pudéssemos tratar deste assunto novamente”, afirma o portal do sindicato.

“O Secretário quis saber do sindicato, se haveria abertura para que discutíssemos a realização do concurso para GEFAZ, com a possível realização num horizonte de até dois anos, o que implicaria a entrada das tratativas também para o próximo governo”, completou.

Ademais, o Presidente do Sinfazfisco-MG informou que o Sindicato trabalha para que a SEF realize o concurso para ambos os cargos do fisco mineiro – GEFAZ e AFRE.

Além disso, ele disse que não tem como defender junto sua base a aceitação da realização de concurso de AFRE, para manter o de Gestor em “stand by” até o ano que vem, para ser discutido no próximo governo.

Assim, para que o assunto pudesse ser levado à categoria, seria preciso algo mais concreto, completou ele.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Sefaz MG: Edital publicado. Provas em 2023. Até R$ 25 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais