Pesquisar no blog

Concurso Sefaz MG: Edital está pronto e deve sair em breve, diz Secretário!

Iago Almeida

icone calendario 11 fev 2022

Atenção, concurseiros! Um novo concurso Sefaz MG  está muito próximo de ser lançado. O secretário Gustavo Barbosa afirmou que o documento está pronto e deve sair nos próximos dias. A previsão é para 317 vagas!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Sefaz MG: quando sai o edital?

É o que todos os concurseiros mineiros que aguardam o concurso da Secretaria de Fazenda de Minas Gerais , querem saber.

Segundo o secretário Gustavo Barbosa, o edital já está pronto e deve ser publicado em breve, nos próximos dias.

Assim, a informação foi repassada durante uma reunião que foi realizada na última quarta-feira (9), com a diretoria da Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais (AFFEMG).

Portanto, de acordo com o secretário, a publicação do novo edital só está dependendo, no momento, de decisões finais, ou seja, está perto!

Participaram da reunião a Diretora-Presidente da AFFEMG, Sara Felix Teixeira, o Vice-Presidente, Marco Túlio da Silva, o Subsecretário da Receita Estadual, Osvaldo Lage Scavazza, o Superintendente de Tributação, Marcelo Hipólito Rodrigues, o Superintendente de Fiscalização, Carlos Renato Machado, com Leônidas Marcos Torres Marques, Superintendente de Arrecadação e Informações Fiscais e Leonardo Guerra Ribeiro, Superintendente do Crédito e Cobrança.

“A reunião (09/02) na Cidade Administrativa teve em pauta: reinvindicações da categoria, como a realização de concurso público, ponto Gepi e Pensões. Fique ligado, em breve vamos trazer mais detalhes sobre esta reunião”, escreveu a AFFEMG nas redes sociais.

Previsão de vagas

Ademais, o quantitativo de vagas que será ofertado ainda está em análise, mas a previsão é para preenchimento de 317 vagas!

Sendo assim, a informação foi confirmada pela Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (AFFEMG).

Portanto, o secretário da Fazenda de Minas Gerais , reforçou ainda em 2021 que o concurso e o quantitativo de vagas depende da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Concurso Sefaz MG: entidades pediram intervenção do MP

Em maio do ano passado, entidades enviaram e protocolaram uma representação no Ministério Público de Minas Gerais.

Assim, eles cobraram a realização da nova seleção para o cargo de Auditor Fiscal, com urgência, uma vez que os cargos vagos têm aumentado demais.

Portanto, no documento eles ainda lembraram que o último concurso para a carreira aconteceu somente em 2005, ou seja, mais de 17 anos.

Cargos vagos aumentam

Atualmente já são 30% de vacâncias no órgão, ou seja, 426 cargos vagos no quadro de funcionários. Assim, isso aumenta a pressão pelo edital!

“Antecipando-se a qualquer tentativa de argumentação contrária ao pleito que recorra a uma possível vedação legal, as entidades já citam a Lei Complementar 173/2020 – que estabelece o programa federativo de enfrentamento à Covid-19 e proíbe, entre outros, a realização de concursos públicos até dezembro de 2021 – para mostrar que o próprio legislador reconhece a necessidade do concurso  e o autoriza no caso de “reposições de cargos de vacância de cargos efetivos ou vitalícios”, disse o Sindicato.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Sefaz MG: Edital publicado. Provas em 2023. Até R$ 25 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais