Pesquisar no blog

Concurso Sefaz MG: Novo edital é cobrado por Sindicato!

icone calendario 28 maio 2021

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais solicitou ao MP MG a determinação de um novo concurso Sefaz MG .

Segundo informações, o Sindicato protocolou uma representação no Ministério Público de Minas Gerais e solicitou que o MP pressionasse o Governo Federal a determinar um novo concurso para a Secretaria de Fazenda de Minas.

A autorização e abertura de um novo concurso Sefaz MG são de caráter urgente, já que o quadro de funcionários está defasado há algum tempo.

De acordo com o Secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, o órgão está com 30% a menos de funcionários necessários para o quadro geral e tem outros 30% dos Auditores prestes a conseguir a aposentadoria.

O órgão, que já atua com dificuldade, terá uma falha imensa na quantidade de funcionários ativos que afetaria muito as atividades da Secretaria, caso não haja um novo concurso.

O último concurso Sefaz MG ocorreu em 2005, mais de dez anos atrás e mais nenhuma seleção, nem mesmo para temporários, foi realizada.

Além do pedido ao MP, o Sindicato também reclamou da postura do Governador de Minas Gerais , que se omitiu frente à necessidade da Secretaria de Fazenda:

Além de ofensiva ao princípio da eficiência, implica descumprimento de normas legais ditadas pelo Poder Legislativo”, apontou o Sindicato.

Informações sobre o possível concurso Sefaz MG

O certame para a Secretaria de Fazenda de Minas já havia sido pauta de discussão em reuniões do governo de Minas Gerais com o secretário da Fazenda.

Em abril deste ano, por exemplo, Gustavo Barbosa, o secretário, afirmou que solicitaria uma nova seleção Sefaz MG.

Na ocasião, Barbosa afirmou que “não há dúvida sobre a necessidade imediata de abrir concurso para compor o quadro” e que tomaria as providências necessárias, junto ao Procurador-Geral do Estado, para viabilizar o certame com certa urgência.

Caso a solicitação do Sindicato tenha um parecer favorável, um novo edital poderá ofertar 300 vagas para o cargo de Auditor, que tem remuneração aproximada de R$ 21 mil por mês.

Saiba mais sobre o Concurso Sefaz MG: Edital publicado. Provas em 2023. Até R$ 25 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais