Pesquisar no blog

Concurso Sefaz MG: Trâmites para novo edital são iniciados!

icone calendario 14 jun 2021

Foi confirmado pela Secretaria da Fazenda de Minas Gerais que já foi inciado os trâmites para viabilizar um novo concurso Sefaz MG.

A secretaria reconhece a importância da realização de um concurso público para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, uma vez que a última seleção aconteceu em 2005.

Situação atual do concurso Sefaz MG

Um novo concurso Sefaz MG está no radar da Secretaria da Fazenda de Minas Gerais . De acordo com informações da própria pasta, os trâmites para a publicação do edital já foram iniciados.

“Já estão sendo feitas reuniões junto à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Advocacia-Geral do Estado (AGE) para discutir o tema”, disse a Sefaz MG.

Além disso, a secretaria também reconhece a importância da realização de um concurso público para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, uma vez que o último concurso aconteceu em 2005.

Embora a previsão seja de 300 vagas, citada na última quinta-feira, 10, pela Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (AFFEMG), a Sefaz MG afirma que não há um quantitativo definido, assim como os cargos que serão ofertados.

“Ainda não é possível afirmar a data do próximo concurso nem o número de vagas a serem ofertadas, pois, em função da atual situação fiscal, o governo estadual encontra-se impedido de realizar o referido concurso”, disse a pasta.

Concurso Sefaz MG é solicitado desde 2020

No início do ano passado, a AFFEMG já havia evidenciado a necessidade de realizar uma nova seleção. Na ocasião, fontes internas da Secretaria da Fazenda revelaram que havia uma solicitação para o novo concurso.

No total, são esperadas 300 vagas de Auditor. Conforme consta na folha de pagamento, a remuneração do servidor que ocupa esse cargo pode chegar a quase R$30mil.

A escolaridade para a carreira é o nível superior, em qualquer área para o Auditor Fiscal de Tributos, e nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito ou Economia, para o Auditor Técnico de Tributos.

O último concurso para a Secretaria de Fazenda de Minas Gerais ocorreu em 2007. Na ocasião, foram ofertadas 800 vagas, sendo 400 para Técnico Fazendário de Administração e Finanças e 400 para Gestor Fazendário.

Para o cargo de Gestor Fazendário, foi necessário ter nível superior, já a função de Técnico Fazendário exigia apenas nível médio. A banca responsável foi a NCE/UFRJ.

Saiba mais sobre o Concurso Sefaz MG: Edital publicado. Provas em 2023. Até R$ 25 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais