Pesquisar no blog

Concurso Sefaz PE: Secretário solicita realização de edital para Auditor Fiscal!

Iago Almeida

icone calendario 05 ago 2022

Atenção concurseiros! O secretário de Fazenda, Décio J. Padilha da Cruz, solicitou a realização de um novo concurso Sefaz PE (Secretaria de Fazenda de Pernambuco), com vagas para a carreira de Auditor Fiscal.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso Sefaz PE: novo edital solicitado

Sendo assim. é possível que um novo concurso para a Secretaria de Fazenda do Estado de Pernambuco seja publicado nos próximos meses.

Isso porque a realização do concurso foi solicitada pelo secretário de Fazenda, Décio J. Padilha da Cruz.

De acordo com ele, é preciso recomposição no quadro de servidores do órgão, urgentemente, devido às saídas que estão programadas.

O secretário explicou que o órgão conta com 253 servidores em abono de permanência, atualmente.

Sendo assim, esses servidores já possuem os requisitos necessários para solicitar aposentadoria, o que deve acontecer em breve.

Além disso, o pedido enviado para novo edital é para provimento de 20 vagas de nível superior.

De acordo com o secretário, seriam oportunidades para Auditor Fiscal do Tesouro Nacional, cargo que tem servidores prontos para aposentar.

Vale lembrar que, recentemente, o órgão realizou um certame ofertando 40 vagas para os cargos de Assistente e Analista de Apoio Administrativo.

Último concurso Sefaz PE

Portanto. o último concurso para a Secretaria de Fazenda do Estado de Pernambuco aconteceu em 2014, com a oferta de 25 vagas.

Além disso, uma vaga foi reservada para pessoas com deficiência. Ademais, a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi definida como banca.

Naquela época, os servidores contavam com salários iniciais de R$ 11.821,43, além de benefícios e gratificações.

Ademais, de acordo com o edital, os requisitos para ingresso no cargo foram os seguintes:

  • ter sido aprovado no concurso público;
  • ter nacionalidade brasileira. No caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, na forma do artigo 12, § 1º, da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, com redação dada pela Emenda Constitucional nº 03/1994, nos termos do Decreto federal n° 3.927/2001;
  • gozar dos direitos políticos;
  • estar quite com as obrigações eleitorais;
  • estar quite com as obrigações do Serviço Militar (se candidato do sexo masculino);
  • ter idade mínima de 18 (dezoito) anos;
  • apresentar declaração firmada pelo próprio candidato da qual conste não haver sofrido penalidade disciplinar no exercício de cargo ou função pública;
  • ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, comprovada por junta médica de órgão oficial do Estado de Pernambuco;
  • não possuir antecedentes criminais ou civis incompatíveis com o exercício do cargo;
  • Diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação de ensino Superior, fornecido por Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

Por fim, o concurso de 2014 contou com etapa única de seleção, composta por duas provas, sendo Prova 1 (P1) e Prova 2 (P2).

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Sefaz PE: Edital publicado. Remuneração a partir de R$ 13 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais