Pesquisar no blog

Concurso Sefaz PR: Formada nova comissão organizadora para Auditor!

icone calendario 25 ago 2021

O concurso Sefaz PR tem uma nova comissão organizadora para estar à frente do edital que ofertará vagas para Auditores Fiscais.

A Secretaria de Fazenda do Estado do Paraná formou, recentemente, uma comissão que estará organizado a seleção de Agentes Fazendários e, agora, formou também um grupo para planejar o concurso de Auditores Fiscais.

De acordo com o documento publicado no Diário Oficial PR, essa nova comissão deverá dar andamento aos processos que foram iniciados pela outra comissão que esteve ativa desde 2019.

As atribuições da comissão serão de analisar a necessidade de novos funcionários, determinar a quantidade de vagas que serão ofertadas, além de definir as áreas de especialização que mais precisam de servidores dentro da Sefaz PR. Também será uma tarefa desse grupo escolher a banca organizadora do concurso.

A elaboração do regulamento deverá especificar duas provas distintas, sendo uma especificamente para a área de Tecnologia da Informação.

O concurso está previsto para 2022!

De acordo com informações do Secretário de Fazenda do Paraná , Renê Garcia Junior, o concurso Sefaz PR está previsto para o ano que vem, 2022. Agora, com a formação da comissão organizadora, a expectativa da realização do certame aumentou!

Além disso, a publicação feita esta semana no Diário Oficial trouxe, também, as etapas do próximo certame. Serão elas: inscrição preliminar, prova objetiva, prova subjetiva, inscrição definitiva e prova de títulos.

A comissão tem 90 dias corridos a partir da publicação no Diário Oficial para elaborar o termo de referência e o regulamento do concurso.

Sefaz RR apresenta deficit de funcionários

Em 2020, a Secretaria de Fazenda PR registrou mais de 800 cargos vagos em sua estrutura.

O cargo de Auditor é o que mais apresenta faltas, contando com mais de 700 vacâncias em diversas especialidades.

O secretário Renê Garcia Junior, ao comentar sobre o concurso Sefaz PR em abril deste ano, apontou também que um dos principais problemas do órgão seria a falta de funcionários. Confira a fala de Junior na ocasião:

A Secretaria da Fazenda do Paraná, a exemplo de outras no Brasil, apresenta uma deficiência enorme de pessoal. As pessoas foram envelhecendo, saindo e não foram substituídas. Há uma perda de quadros profissionais, de gente qualificada e a memória vai se perdendo.

Um novo concurso se faz necessário, pois ainda 45% dos servidores podem se aposentar, segundo o secretário da Fazenda. Por isso, a expectativa de uma seleção acontecer em 2022 é grande.

Saiba mais sobre o Concurso Sefaz PR: Seleções autorizadas para Auditor e Agente Fazendário!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais