Pesquisar no blog

Concurso Sefaz RR: Governador anuncia edital para 2023. Confira!

icone calendario 04 abr 2022

Boas notícias para os concurseiros! Foi anunciado pelo governador do estado que um novo concurso Sefaz RR será realizado em 2023. Ademais, vale recordar que o último certame para o órgão ocorreu no ano passado, com a oferta de 20 vagas imediatas.

Sendo assim, um novo concurso da Secretaria da Fazenda de Roraima está previsto para ser realizado em 2023, de acordo com o anúncio do governador Antônio Denarium. Ademais, uma seleção ocorreu recentemente, em 2021, ofertando vagas para Auditor Fiscal.

Além disso, vale destacar que a nova seleção visa repor os déficits da área técnica da Secretaria. Portanto, confira todos os detalhes acerca do novo concurso e também da última seleção!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Sefaz RR 2023: detalhes

Primeiramente, é essencial que os concurseiros saibam que o governador Antônio Denarium anunciou que um novo edital para concurso Sefaz RR pode ser publicado em 2023, com oferta de vagas para a área técnica:

“A equipe se dedicará ao planejamento do novo concurso para atender as necessidades da área técnica também”, disse.

Ademais, o anúncio do governador ocorreu na cerimônia de posse dos aprovados no último concurso público, do ano passado, para Auditores Fiscais.

Além disso, o que se sabe até o momento é que a previsão é para a oferta de 54 oportunidades, sendo 33 para o Centro de Tecnologia da Informação Fazendária (Cetif) e 21 para Técnico de Tributos Estaduais, de nível superior.

Nesse sentido, com o início dos preparativos para uma nova seleção maiores detalhes devem ser informados em breve.

Último concurso Sefaz RR

Portanto, o último concurso da Secretaria da Fazenda de Roraima aconteceu no ano passado, em 2021, quando foram ofertadas 20 oportunidades imediatas, além de vagas destinadas a formação de cadastro reserva, para a carreira de Auditor Fiscal, de nível superior.

Além disso, a banca organizadora que recebeu as inscrições dos candidatos e viabilizou e aplicou as etapas avaliativas da seleção foi o Cebraspe.

Ademais, vale destacar que as remunerações ofertadas pelo edital possuíam o valor de R$ 2.412,97 sem contar com a Gratificação de Estímulo à Produtividade, para as jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Como foram as provas do último concurso?

Por fim, também é essencial que os concurseiros saibam que os candidatos do último concurso Sefaz RR foram avaliados por meio de provas objetivas e Curso de Formação Profissional.

Nesse sentido, as provas objetivas ocorreram no dia 07 de novembro de 2021, em Boa Vista/RR, quando os inscritos na seleção responderam a 100 questões de múltipla escolha acerca das disciplinas abaixo:

Conhecimentos Gerais

  • Língua Portuguesa (10 questões);
  • Matemática e Estatística (3);
  • Administração Pública e Economia (2);
  • Direito:
    • Constitucional (6);
    • Administrativo (6);
    • Civil e Empresarial (5);
    • Penal (3); e
  • Contabilidade (15).

Conhecimentos Específicos

  • Direito Tributário (20); e
  • Legislação Tributária (30).

Além disso, o Curso de Formação contou com carga horária de 88 horas presenciais e duração máxima de 03 semanas, de forma que essas horas poderiam ser desenvolvidas nos turnos da manhã, tarde ou noite.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Sefaz RR: Comissão formada para novo edital. 54 vagas!
Acompanhe nossas

redes sociais