Pesquisar no blog

Concurso Sefaz RR: Cronograma é ajustado!

Iago Almeida

icone calendario 29 mar 2021

A Secretaria da Fazenda de Roraima anunciou que o edital para o novo concurso Sefaz RR , será divulgado nos próximos meses. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25).

Concurso Sefaz RR: edital em breve

De acordo com a secretaria, o edital seria publicado agora em março, mas devido ao agravamento da pandemia da Covid-19, a publicação foi adiada até que a situação de Saúde Pública for controlada no Estado.

“A Sefaz RR está aguardando a melhoria do quadro, sobretudo com relação à vacinação, para que possa lançar o edital sem prejudicar nenhum interessado”, anunciou a pasta.

Segundo a secretaria, os trâmites legais já estão quase todos encerrados. Nesta semana foi aprovado o estudo de impacto financeiro junto à Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan).

“Estão sendo feitos apenas ajustes no cronograma de realização para que possa ser divulgado o edital”, concluiu a pasta, que não afirmou quais os ajustes.

O nome da banca organizadora do certame também ainda não foi revelado. Este pode ser um dos trâmites que estão caminhando, atualmente.

Concurso Sefaz RR: vagas

O concurso Sefaz Roraima foi autorizado no final de 2020, pelo governador Antonio Denarium. Serão ofertadas 30 vagas para o cargo de Auditor-Fiscal do Tesouro Estadual, sendo 20 para contratação imediata e 10 para a formação de cadastro de reserva.

Os candidatos que ficarem no Cadastro Reserva, deverão ser usados ao longo do prazo de validade da seleção. A carreira tem como requisito, o nível superior completo em qualquer área.

Os aprovados no certame poderão ser lotados em Boa Vista ou em algum dos municípios onde a pasta tem postos de fiscalização no estado.

O secretário estadual da Fazenda, Marcos Jorge, afirmou que a seleção deve preencher uma lacuna importante e visa atender uma reivindicação antiga do sindicato da categoria.

“Roraima tem um déficit antigo de auditores fiscais, o que tem limitado o trabalho de fiscalização da Sefaz ao longo dos anos. O governador Antonio Denarium, sensível com essa situação, aprovou o concurso, que vem suprir essa carência de profissionais na Secretaria”, afirmou o secretário.

Último concurso Sefaz RR

Publicado em 2006, o último concurso da Secretaria da Fazenda do Estado de Roraima  ofertou 30 vagas para a carreira de Auditor-Fiscal, antes chamada de Fiscal de Tributos.

A carreira tem carga horária de trabalho de 40 horas semanais, com salário de R$ 5.484,09, e tendo exigência de nível superior em Administração, Direito, Economia ou Ciências Contábeis.

O Centro de Extensão, Treinamento e Aprimoramento Profissional (Cetap) foi confirmado como organizador do concurso, que foi dividido em duas etapas para seleção.

A primeira etapa foi a aplicação de uma prova de múltipla escolha e a segunda um curso de formação e treinamento. Na prova objetiva, os candidatos foram avaliados por meio de perguntas de:

  • Língua Portuguesa (dez questões);
  • Conhecimentos Gerais (25); e
  • Conhecimentos Específicos (25).

O concurso teve validade inicial de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Com isso, após mais de 15 anos sem um novo concurso, a seleção é muito aguardada pela pasta.

Saiba mais sobre o Concurso Sefaz RR: Edital publicado para níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais